Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Empresas serão capacitadas sobre Fiscalização de Transportes e Emergência com Produtos Perigosos

Curso acontece na terça feira e espera formar cerca de 100 pessoas
Data de inclusão: 25/07/2014 10:25

Fazer com que empresas façam adequação necessária de transportes e emergência com produtos perigosos e entender mais sobre a legislação são objetivos do Curso de Capacitação para Fiscalização Transporte e Emergência com Produtos Perigosos promovido pela Coordenadoria de Defesa Civil do Estado e o Colegiado da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (AMFRI). O evento será realizado na terça-feira (29), das 08h30 às 17h30 e é totalmente gratuito. São esperadas cerca de 100 pessoas.

A capacitação será dividida em dois momentos. O primeiro teórico e o segundo prático, onde os participantes acompanham uma operação. Essa etapa da capacitação será desenvolvida no auditório da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí. Podem participar agentes de defesas civis, profissionais da área de segurança e funcionários de empresas que possuam transportes de produtos perigosos. O curso será ministrado pelo Gerente da Diretoria de Prevenção da Defesa Civil de Santa Catarina, Almir Vieira.

As inscrições devem ser feitas com antecedência. O contato para realização da inscrição é diretamente na AMFRI no endereço Rua Luiz Lopes Gonzaga, 1655, no bairro São Vicente, ou pelo telefone (47) 3404-8000. A formação visa capacitar profissionais para atuar na fiscalização e emergência de produtos perigosos. As capacitações serão realizadas em várias Regiões de Santa Catarina.

Os participantes conhecerão as ferramentas utilizadas nas operações e atendimentos de ocorrências, aprofundar conhecimento sobre as sinalizações existentes e como proceder em cada caso.

O curso mais recente foi realizado nos dias 14 e 15 de julho, na região de Joinville. Aproximadamente 50 pessoas participaram. A intenção é realizar pelo menos oito capacitações como essas em 2014. As formações serão realizadas em diferentes regiões do Estado, como forma de expandir o conhecimento dos agentes envolvidos nesse tipo de serviço.

 

_________________

Informações adicionais:

Defsa Civil

Telefone: (47) 3341-6199 

Imagens relacionadas

Empresas serão capacitadas sobre Fiscalização de Transportes e Emergência com Produtos Perigosos
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí