Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Grupo incentiva parto humanizado e amamentação

Objetivo é preparar as mulheres para o parto
Data de inclusão: 16/07/2014 16:55

O Gesta Itajaí é um grupo de mães que tem como objetivo preparar as mulheres para o parto humanizado (parto normal) e também para a amamentação exclusiva. O grupo foi criado há três anos atrás pela doula* Rachel da Costa, que via a necessidade de reunir as gestantes para poder conversar e esclarecer dúvidas. “Eu via a necessidade de colocar as gestantes juntas para tirar dúvidas sobre a gravidez e então surgiu a ideia de reuni-las para que pudessem conversar”, conta a coordenadora do Gesta Itajaí.

Fernanda Seára foi uma das participantes do grupo e achou a experiência maravilhosa. Segundo ela, sua visão sobre o parto mudou bastante. “A gente aprende a ver que o parto é nosso, geralmente deixamos o parto ser dos médicos e dos enfermeiros. Ter essa visão faz com que a mulher se apodere e o tome para si (o parto)”.

O grupo tem encontros quinzenais, às quartas-feiras, no Edifício Mirante do Porto, situado na Rua João Bauer, nº 498, sala 506 - próximo ao Hospital Marieta, das 19h30 às 21h30. A reunião é gratuita e a gestante pode ir acompanhada do marido. Quem tiverem interesse em participar, basta confirmar presença com a coordenadora Rachel no telefone 8469-0033.

 


* Doulas são acompanhantes de parto profissionais, responsáveis pelo conforto físico e emocional da parturiente durante o pré-parto, nascimento e pós-parto.  

 

---------------------------------

Informações adicionais:

Rachel da Costa – 8469-0033

Facebook: https://www.facebook.com/gestabrusque

Imagens relacionadas

Grupo incentiva parto humanizado e amamentação
Grupo incentiva parto humanizado e amamentação
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí