Alunos da Rede Municipal de Ensino recebem Oficina de Monotipia

Curso é ministrado pelo artista plástico Augusto Raio, através do Programa Cultura e Travessura
Data de inclusão: 11/07/2014 11:52

Os estudantes da Rede Municipal de Ensino estão aprendendo a colorir de um jeito novo. É uma técnica de impressão chamada de monotipia. Primeiro, as crianças são orientadas a pintarem com guache, em um espaço determinado, a mesa. Em seguida, elas pegam uma folha em branco e colocam em cima da pintura. A imagem desenhada na mesa é retratada no papel, como se fosse uma cópia, mas com traços diferenciados que tornam o desenho mais bonito. As tintas misturam-se fazendo surgir efeitos imprevisíveis.

A Oficina está sendo ministrada pelo artista plástico Augusto Raio, através do Programa Cultura e Travessura, nos meses de junho e julho nas escolas da Rede Municipal de Ensino. Na próxima terça-feira (15), será a vez do Grupo Escolar Elisa Gessele Orsi e da Escola Básica Gaspar da Costa Moraes receberem a atividade.

A intenção do Programa Cultura e Travessura é levar às unidades de ensino o entretenimento e o contato com a arte, através de atrações musicais, teatrais e artes plásticas. Todos os Centros de Educação Infantil e Escolas Básicas do município recebem o programa ao longo do ano.

O Programa é uma ação promovida pela Diretoria de Educação Integral e Ações Educativas, da Secretaria Municipal de Educação de Itajaí.

-------------------------------

Informações adicionais: