Município inicia distribuição de uniformes de inverno e verão para cerca de 38 mil alunos

Investimento da Educação com os quase 80 mil kits é de mais de R$ 12 milhões
Data de inclusão: 08/05/2024 15:32

Os uniformes de inverno e de verão da Rede Municipal de Ensino de Itajaí começaram a ser distribuídos nesta semana pelas escolas e creches do interior. Os quase 38 mil alunos e as 118 unidades de ensino do município serão contemplados com os materiais.

O investimento da Secretaria Municipal de Educação com os quase 80 mil kits, o que totaliza cerca de 280 mil peças é de mais de R$ 12 milhões. A estimativa é de que até a primeira quinzena de junho todos os alunos e unidades escolares tenham recebido os uniformes. A distribuição iniciou pelo interior e segue o mesmo cronograma do ano anterior.

“Todos os anos preparamos, com muito carinho, a aquisição de novos uniformes para todos os nossos estudantes da Rede Municipal de Ensino. As escolas e centros de educação infantil ainda possuem reservas técnicas para atender situações pontuais, como alunos novos e casos em que os uniformes ficaram pequenos”, informou a secretária de Educação de Itajaí, Elisete Furtado Cardoso.

Alunos do interior começam a receber novas peças

Nayara Regina Cani é mãe de dois alunos que estudam em unidades da Itaipava. Eles receberam os novos uniformes nesta terça-feira (07). Para a técnica administrativs, além da questão da identificação das crianças, os uniformes trazem mais praticidade para o dia a dia da família. “Eles já foram para a creche e para a escola uniformizados. É muito lindo de ver, eles assim arrumadinhos. Sem contar a qualidade dos produtos que duram um monte, tanto é que têm peças de outros anos que eles ainda utilizam e gostam bastante”, frisou Nayara.

Os uniformes de verão são compostos por duas camisetas e dois shorts saias (feminino) e duas camisetas e duas bermudas (masculino). Já os kits de inverno vêm com duas calças e uma jaqueta para cada estudante. Quem já recebeu, aprovou os materiais. “Eu gosto muito da jaqueta de inverno. Acho ela muito linda”, diz a aluna da Escola Básica Judith Duarte de Oliveira, da Itaipava, Ane Beatriz Camilo Dutra, de 9 anos.

“Eu gosto da camiseta e da bermuda. Fico bem à vontade”, complementou outro aluno da escola da Itaipava, Isaac de Souza Branco, de 6 anos.