Dia do Idoso é celebrado nesse sábado (01)

Conselho Municipal do Idoso prestará homenagem na próxima terça-feira (04)
Data de inclusão: 30/09/2016 15:04

Nesse sábado (01/10) comemoramos o Dia do Idoso. A data é celebrada internacionalmente, e no Brasil ela marca a aprovação da lei que tornou vigente o Estatuto do Idoso. Para celebrar a data, o Conselho Municipal do Idoso de Itajaí fará uma homenagem na sessão da Câmara de Vereadores na próxima terça-feira (04).

Segundo a Presidente do Conselho, Ketrin Luciene Schubert, esse será um momento importante para refletirmos sobre as atuais políticas públicas voltadas ao público idoso, a necessidade de garantia das mesmas e também uma oportunidade para agradecer e parabenizar todos os idosos de nossa cidade.

Os dados do último censo mostram que Itajaí tem uma população idosa que ultrapassa a marca de 16 mil cidadãos. Há, portanto, um dos grandes desafios da atualidade: como lidar com essa nova realidade e dar condições para incentivar o protagonismo dos idosos?

Um envelhecimento pleno e feliz é uma conquista de cada individuo e também da sociedade como um todo.

Semana teve programação especial para idosos

Durante toda a semana, os idosos de Itajaí puderam participar de eventos especiais em comemoração ao seu Dia. O Centro de Convivência do Idoso (CCI) realizou uma exposição do acervo/artes visuais resultantes da Oficina Terapêutica de Pintura em Tela: “Valorização da pessoa idosa – o idoso como sujeito de criatividade e superação”.

Uma oficina de bonsai, realizada pela Fundação do Meio Ambiente (FAMAI), apresentou a arte do bonsai e os conhecimentos básicos para sua produção e manutenção para os idosos. Na quarta-feira (28), uma Missa de Ação de Graças foi realizada na Igreja do Santissimo Sacramento.

Bailes da Terceira Idade aconteceram no CMU da Fazenda, na terça-feira (27), no CCI, na quinta-feira (29) e no CMU do Costa Cavalcanti, nessa sexta-feira (30).
______________________________

Informações Adicionais

Conselho Municipal do Idoso

Dia do Idoso é celebrado nesse sábado (01)