Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Casa da Cultura recebe duas exposições a partir de quarta-feira

COR’rompida e Caixas do Tempo são os novos trabalhos expostos
Data de inclusão: 03/05/2016 15:59

Não só uma, mas duas exposições chegam às Galerias da Casa da Cultura Dide Brandão nesta quarta-feira (04). Tirotti e Maria Carmen são os responsáveis por Caixas do Tempo e COR’rompida, respectivamente. Ambas aberturas acontecem às 19h e as visitações seguem até o dia 31 de maio.

Na exposição Caixas do Tempo, o movimento saudoso é exibido no vídeo instalação, com a proposta de fundar “um guardar da história”. Por meio de uma televisão instalada em uma caixa, o ato de recolher lembranças são trazidos, não somente pela imaterialidade do vídeo, mas também com vários frames impressos e armazenados em outras caixas, recipientes onde as cenas soltas permitem aos visitantes manuseá-las, e assim estabelecer as novas espécies de memórias, outras relações de protagonismos. 

Tirotti vive e atua em Joinville, tem pleno interesse da imagem e busca as fronteiras com o limite do meio em que trabalha, seja na videoarte ou fotografia onde experimenta os possíveis suportes do ambiente contemporâneo, ao investigar os sentidos que emergem da imagem tensa. É professor de cinema, vídeo e fotografia em cursos do ensino superior.

Já em COR’rompida, por meio de instalações, Maria Carmen propõe de forma sutil, um rompimento reflexivo sobre valores reais (internos). O trabalho desenvolvido com lã de carneiro, na técnica da feltragem, nos remete ao mundo da arte têxtil. Uma pesquisa baseada em “Belezas Internas”, na qual todas as peças são fechadas e só depois de prontas são cortadas. São momentos fortes e decisivos onde o resultado é marcante como um estudo de composição e cores, como nos mostra a diversidade dos movimentos. A liberdade de exploração do conteúdo filosófico da palavra chave “cor’rompida”, traz à tona uma questão social e emocional que hoje nos avassala.

__________________

Informações Adicionais:

Casa da Cultura

(47) 3249-0774

Imagens relacionadas

Casa da Cultura recebe duas exposições a partir de quarta-feira
Casa da Cultura recebe duas exposições a partir de quarta-feira
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí