Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Carnaval será de sol entre nuvens em Itajaí

Sensação de calor nos próximos dias pode chegar a 45°
Data de inclusão: 05/02/2016 16:26

O Carnaval será marcado pela presença de sol na maior parte do dia, em Santa Catarina. Para a tarde e noite o calor favorece chuvas típicas de verão, em forma de pancadas rápidas e localizadas que podem vir acompanhadas de descarga elétrica e rajadas momentâneas de vento forte. As temperaturas estarão mais elevadas, com máximas acima de 30°C, especialmente na segunda e na terça-feira podem chegar a 35°C no Oeste, Litoral Sul, Vale do Itajaí e Litoral Norte.

Para Itajaí, a previsão é de que até terça-feira (09) o tempo será de sol com variação na nebulosidade, entre muitas a algumas nuvens. No sábado (06) a máxima ficará entre 30/33°C. No domingo e segunda-feira temperaturas mais amenas com máximas entre 26/28°C. Na terça-feira de carnaval volta o calor com máxima de 33°C e sensação de calor próxima aos 45°C.

Na terça-feira a passagem de uma frente fria por SC aumenta o risco de temporais com descarga elétrica e queda de granizo, no período da tarde e início da noite.

Dicas da previsão de tempo para o Carnaval:

- O sol deve aparecer em boa parte dos dias, com temperaturas mais altas e menos nebulosidade pela manhã e no início da tarde a partir de sábado, deixando a radiação ultravioleta (UV) mais elevada.

- Há previsão de chuva para as tardes de sábado, domingo, segunda-feira e principalmente na tarde e noite de terça-feira, essa última com maior risco de temporais.

- No litoral catarinense na sexta-feira, no sábado e na manhã de domingo (05, 06 e 07/02) o vento de sudeste, com intensidade fraca a moderada, mantém no mar ondas com picos de 1.5 m e 2.0 m, mais altos afastado da costa, dificultando a navegação para pequenas embarcações.

Fonte: Epagri/Ciram e LabClima Univali
___________________________
Informações Adicionais:

Defesa Civil

(47) 3341-6199
 

Imagens relacionadas

Carnaval será de sol entre nuvens em Itajaí
Carnaval será de sol entre nuvens em Itajaí
Carnaval será de sol entre nuvens em Itajaí
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí