Missa abre comemorações ao Dia do Idoso

Dia de Lazer para a terceira idade também está na programação
Data de inclusão: 02/10/2015 13:49

Uma Missa de Ação de Graças, realizada na tarde desta quinta-feira (01), na Igreja Matriz do Santíssimo Sacramento, abriu as comemorações ao Dia Nacional do Idoso (01 de outubro). Além da missa, está na programação também um Dia de Lazer para os idosos de Itajaí. As atividades culturais estão sendo realizadas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

No dia 20 de outubro, está programado o evento em comemoração aos idosos, que acontecerá a partir das 13h, no Centreventos de Itajaí. São esperados 1300 idosos acima de 60 anos que participam dos 26 grupos de convivência que existe na cidade. Durante o dia, acontecerá a Abertura dos Jogos da Terceira Idade, apresentações artísticos, lanche da tarde e Baile.

Estes centros estão espalhados por todos os bairros da cidade e oferecem cursos para trabalhar as artes manuais como pintura em tela, pintura em tecido, pintura em madeira, corte e costura, patchwork, tricô, crochê e bordado.

Além disso, os idosos atendidos recebem encontros semanais com profissionais da saúde para explicar mais sobre as doenças predominantes nesta fase da vida, fisioterapeutas e acadêmicos de Educação Física para a prática de exercícios físicos. Além das atividades, são oferecidos café da tarde em grupo tornando ainda mais prazeroso o convívio dos idosos em sociedade.

Veja mais sobre o trabalho desenvolvido pela Prefeitura na área da terceira idade, clicando aqui

____________________________

Informações Adicionais