Funcionárias do Bolsa Família participam de ação para doar sangue

Doação de sangue pode ser feita todas as segundas, na Univali
Data de inclusão: 15/07/2015 09:42

Doar sangue é um ato que pode salvar muitas vidas. Foi pensando nisso que sete funcionárias do programa Bolsa Família, pertencente à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, foram na tarde da última segunda-feira (13) à Unidade para Coleta de Sangue de Itajaí coletar sangue para doação de medula óssea.

A vontade de doar surgiu após uma publicação em uma rede social. As funcionárias viram que uma criança de 3 anos estava precisando de doação, mas os parentes mais próximos não eram compatíveis. Com isso, todas foram até o Bloco F7, Universidade do Vale do Itajaí (Univali), onde a coleta é feita todas as segundas, das 08h às 12h e das 13h30 às 16h.

Para doar sangue, a pessoa precisa ter de 16 a 69 anos (16 e 17 anos acompanhado pelo responsável), no mínimo 50 kg, estar em boas condições de saúde e comparecer até o local portando documento com foto. Vale lembrar que os doadores não pagam estacionamento.

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social / Bolsa Família

Funcionárias do Bolsa Família participam de ação para doar sangue