Confira a programação do Dia do Desafio em Itajaí nesta quarta

Atividades começam às 08h30 no Ginásio Gabriel Collares
Data de inclusão: 26/05/2015 17:16

Chegou a hora de espantar o sedentarismo e integrar uma das maiores mobilizações em prol da qualidade de vida já feitas no planeta. Nesta quarta-feira (27), Itajaí terá programação oficial para quem deseja participar do “Dia do Desafio”, ação que reúne pessoas em todo o mundo para praticar exercício físico de maneira conjunta. As atividades acontecem em diferentes pontos da cidade a partir das 08h30.

As atividades serão distribuídas em diferentes pontos da cidade e qualquer pessoa em estado de saúde apto para fazer exercícios físicos pode participar. A proposta é reunir o maior número de participantes engajados e, para isso, nem é preciso despender muito tempo do dia. Bastam 15 minutos para poder entrar na contagem de público.

Para quem gosta de dança, haverá uma aula de zumba a partir das 8h30, no Ginásio Gabriel Collares. Na sequência, às 10h30, será feito um alongamento coletivo no Átrio da Prefeitura. Além disso, todas as escolas do município irão participar, assim como órgão central da Educação.

O SESC também tem outras opções os interessados em encarar o desafio. Entre 08h30 e 17h30, serão feitas diferentes ações em frente à Casa da Cultura Dide Brandã, no centro da cidade.

Quem quiser se mobilizar e fazer sua própria ação, também pode participar do evento. Basta que um orientador físico explique aos participantes do que se trata o “Dia do Desafio”, fale brevemente sobre os benefícios da atividade física para a saúde e pratique, pelo menos, 15 minutos de atividades físicas ou esportivas.

Feito isso, é só registrar a participação na central do SESC pelo telefone (47) 3348-9291 e caicentral@sesc-sc.com.br ou na Fundação Municipal de Esporte e Lazer (FMEL) pelo telefone (47) 3348-1473 até as 20h desta quarta-feira (27), informando a instituição, atividade realizada e a quantidade de pessoas.

O evento é uma disputa entre cidades do mesmo número de habitantes. A proposta é motivar e orientar a população sobre a importância dos exercícios para a saúde e, ao mesmo tempo, envolver a maior quantidade de participantes que for possível. Nesta edição, os itajaienses disputam com os moradores de Magé (RJ) para ver qual das dias cidades é a mais ativa desta edição.

O “Dia do Desafio” em Itajaí é coordenado pelo SESC, realizado pela Prefeitura Municipal de Itajaí, por meio da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (FMEL) e da Secretaria de Educação, e possui entidades públicas e privadas como parceiras que auxiliam no planejamento das atividades, como o Hospital Marieta Konder Bornhausen, Unimed, Sesi, Univali, Academia Viva a Vida, Academia Open One.

Para saber mais sobre como funciona o “Dia do desafio”, acesse: www.diadodesafio.org.br.

Fundação Municipal de Esporte e Lazer (FMEL) – (47) 3348-1473

Secretaria de Educação – (47) 3249-3300