Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Professores Municipais serão premiados com o Mérito Educacional nesta terça

Prêmio tem a intenção de reconhecer e valorizar os melhores trabalhos dos profissionais da Rede Municipal
Data de inclusão: 20/10/2014 17:17

Total de 328 professores estão ansiosos neste começo de semana. Eles concorrem ao maior prêmio do ano da Rede Municipal de Ensino de Itajaí. Este sentimento de nervosismo vai permanecer até às 20h desta terça-feira (21), quando inicia, no Auditório do Centreventos Itajaí, a quarta edição do Prêmio Mérito Educacional. Onze categorias dividem as premiações, que têm uma novidade este ano, a categoria da Diversidade Étnicorracial, que visa divulgar as experiências de promoção e de igualdade no ambiente escolar. 

O Prêmio Mérito Educacional tem como objetivo incentivar as práticas diferenciadas e inovadoras que ajudam a aprimorar o trabalho docente e consequentemente o ensino da Rede Municipal de Itajaí. Essas iniciativas diferenciadas são fruto dos educadores atuantes na Educação Infantil, no Ensino Fundamental, na Educação de Jovens e Adultos, na Educação Integral, no CEMESPI e na Biblioteca Pública e Municipal e Escolar. 

O evento é uma forma de identificar, valorizar e divulgar experiências singulares, executadas por profissionais da Rede Municipal de Ensino. Os três primeiros colocados de categoria serão premiados com notebooks e câmeras fotográficas. Entenda o Mérito

 

Inscrição dos trabalhos

O período de inscrições dos trabalhos educacionais aconteceram entre o dia 04 de setembro a 06 de outubro de 2014. Neste período, os educadores escreveram um relato de experiência singular de ensino desenvolvida em sua unidade.


Avaliação

A avaliação dos trabalhos foi feita por uma Comissão Avaliadora formada por membros de instituições da comunidade educacional, desvinculadas ao serviço público municipal de Itajaí.

Categorias

A 4ª edição do Prêmio Mérito Educacional está divida em onze categorias, Educação Infantil de 0 a 3 anos, Educação Infantil de 4 a 6 anos, Ensino Fundamental Anos Iniciais, Ensino Fundamental Anos Finais, Educação de Jovens e Adultos, Educação Integral, Especialistas, Educação Especial, profissionais de Apoio Escolar, Agentes e Diversidade Étnicorracial.
 

-------------------------------- 

Informações adicionais: 

Secretaria de Educação

Telefone: 3249-3346

Imagens relacionadas

Professores Municipais serão premiados com o Mérito Educacional nesta terça
Professores Municipais serão premiados com o Mérito Educacional nesta terça
Professores Municipais serão premiados com o Mérito Educacional nesta terça
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí