Exposições interativas e feiras de artesanatos movimentam a Ocean Live Park Itajaí

Público pode conferir diversos espaços no mezanino do Centreventos
Data de inclusão: 03/04/2023 17:37

A Ocean Live Park Itajaí está repleta de atrativos para o público aproveitar ao máximo esta etapa da competição que acontece em Itajaí. No mezanino do Centreventos, há exposições da Secretaria Municipal de Educação, Universidade do Vale do Itajaí (Univali), Serviço Municipal de Água, Saneamento Básico e Infraestrutura (Semasa) e Clube Náutico Marcílio Dias. Além disso, estão disponíveis atividades sensoriais, feiras de artesanatos, espaço kids e muito mais. Durante a semana, os espaços abrem a partir das 14h e fecham às 23h. Aos finais de semana, o horário de funcionamento é das 11h às 23h.

A Secretaria Municipal de Educação trouxe para a Vila da Regata de Itajaí atividades pedagógicas que são realizadas com os alunos. Entre elas estão: “Minha Escola é o Bicho!”, “Nossas Praias Sustentáveis”, “Maker Faire”, “Horta Pedagógica” e um painel sensorial. O objetivo é dar visibilidade aos trabalhos desenvolvidos pelos estudantes e envolver a comunidade nessas práticas. Os projetos contemplam temáticas de sustentabilidade e ressaltam a importância da conscientização de toda população.

Ainda no mezanino, há totens disponíveis para fotos gratuitas que podem ser impressas na hora ou enviadas por e-mail, jogo da memória, oficinas e também há um playground para crianças de até 8 anos de idade. O espaço comporta 15 pessoas, que podem ficar até 15 minutos de forma gratuita.

Artesanato mãos que encantam

Artesãos que integram o Centro de Economia Solidária de Itajaí (Cepesi), o projeto Culturada e a Associação dos Artesãos de Itajaí, com apoio da Câmara Setorial de Culturas Populares e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, exibem diversos trabalhos feitos manualmente no mezanino do Centreventos. O público pode conferir e até comprar bonecas de pano, bijuterias, óleos, sabonetes, velas artesanais e muito mais. O espaço promove e dá visibilidade à arte e ao trabalho dos itajaienses.

Exposições

O espaço da Univali possui atividades sobre os oceanos e exposição de dinossauros marinhos. A área do “Interagindo com o Oceano” aborda a educação ambiental. Além disso, a universidade disponibiliza uma brincadeira sensorial para o público tentar adivinhar em qual animal marinho a pessoa está tocando e, assim, conhecer mais sobre os fósseis.

O Clube Náutico Marcílio Dias trouxe para a Vila da Regata de Itajaí sua loja com itens personalizados para os torcedores, como bonés, chaveiros, canecas, camisetas, entre outros. Há ainda exposição dos títulos e troféus do time e uma área para crianças se divertirem e jogar bola.

A Santa Catarina Itajaí Host City é uma realização do Município de Itajaí, em parceria com o Governo de Santa Catarina e a Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí (AMFRI). O evento tem patrocínio do Semasa, Germânia, Weg, Multilog, Unifique, Balneário Shopping, Gomes da Costa, Jungheinrich, Focker e Transkat, além de apoio da Marina Itajaí. Saiba mais em theoceanraceitajai.com.br.