Mais de 66 mil visitantes já passaram pela Vila da Regata em Itajaí

Público pode ver de perto os barcos da The Ocean Race e conferir diversas atrações gratuitas
Data de inclusão: 02/04/2023 21:25

Os visitantes têm aproveitado ao máximo a Ocean Live Park Itajaí. Desde que foi aberta ao público, na quarta-feira (29), até as 20h deste domingo (02), 66.898 pessoas passaram pelo evento. Quem vem para a Vila da Regata pode conferir mais de 15 atrações gratuitas, gastronomia farta, cervejas artesanais e ainda ver de perto os barcos de três times da competição, que já aportaram em Itajaí.

O dia de maior movimento foi o domingo (02), com mais de 23 mil visitantes até as 20h. No sábado (01), a Vila da Regata também ficou lotada de pessoas em busca de entretenimento. O público registrado na data foi de 22.562 visitantes.

“Esses números mostram que a The Ocean Race é uma das atrações preferidas dos itajaienses. Muitas pessoas vieram para ver os barcos e curtir as diversas atrações gratuitas. A expectativa é que na próxima semana, com o feriado de Páscoa, ainda mais pessoas venham visitar a nossa Vila da Regata”, afirma Thiago Morastoni, secretário de Turismo e Eventos de Itajaí.

Atividades interativas

As atrações conectam o visitante à experiência da The Ocean Race, com foco na sustentabilidade e na preservação dos oceanos, principal bandeira levantada pelo evento. Os apaixonados pela regata podem conhecer um barco por dentro, na Race Boat Experience, e ainda visitar as ações interativas na base dos times Malizia (ALE) e 11th Hour Racing (EUA). O estande da campanha One Blue Voice é outra atividade que incentiva a proteção dos oceanos, mesma temática adotada nas exibições do Planetário, e tem sido bastante visitada.

Passeando pela Vila, o visitante pode conferir animais marinhos em tamanho real, na exposição Fantástico Mundo Marinho; praticar remo em um simulador de remada, no Espaço da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (FMEL); prestigiar as produções locais na Feira de Artesanato; participar da Feira de Negócios; conhecer o Pavilhão Gênova, ambientação que reproduz a cidade final da corrida; e ainda conhecer de perto o troféu da The Ocean Race. Tudo isso ao som de bandas regionais e muitas opções gastronômicas.

Pela primeira vez no evento, a moradora de Balneário Camboriú, Roberta Antunes, disse que achou a experiência incrível. “É um espaço bonito, muito organizado e apesar da minha filha ser bem pequena conseguimos aproveitar as atrações com ela”, afirmou.

Ricardo José da Silva veio de Ilhota para conferir as atividades da Vila da Regata: “O evento está muito organizado e limpo, e tem várias oportunidades na Feira de Negócios. As atrações culturais também estão bem legais, o repertório de música popular brasileira é muito bom para valorizar nossa cultura, já que tem muitos turistas aqui”, comentou.

A Ocean Live Park tem entrada gratuita, assim como as atividades citadas acima. Há ainda atrações pagas, como a pista de patinação no gelo, o espaço kids, a roda gigante e o carrossel. A Vila da Regata fica aberta de segunda a sexta-feira, das 14h às 23h, e nos finais de semana, das 11h às 23h.

A Santa Catarina Itajaí Host City é uma realização do Município de Itajaí, em parceria com o Governo de Santa Catarina e a Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí (AMFRI). O evento tem patrocínio do Semasa, Germânica, Weg, Multilog, Unifique, Balneário Shopping, Gomes da Costa, Jungheinrich, Focker e Transkat, além do apoio da Marina Itajaí. Saiba mais em theoceanraceitajai.com.br.

Mais de 66 mil visitantes já passaram pela Vila da Regata em Itajaí