Rua Luci Canziani tem trânsito liberado em ambos sentidos

As obras de drenagem foram concluídas e não há interrupções na via
Data de inclusão: 01/02/2023 19:13

O trânsito na rua Luci Canziani foi totalmente liberado nesta quarta-feira (01) em ambos os sentidos. A proposta é que os trabalhos sejam concluídos, a partir de agora, sem a necessidade de isolar o trânsito de veículos no local novamente.

“As maiores obras de infraestrutura foram executadas com sucesso e a proposta é reurbanizar a via sem bloquear o tráfego”, ressalta Auri Pavoni, Assessor Especial do Gabinete do Prefeito.

Os trabalhos na via fazem parte do projeto de construção do Binário da Praia Brava. As novas galerias vão evitar alagamentos na área e a requalificação da via irá valorizar o potencial turístico e melhorar a mobilidade na região.

Binário da Praia Brava

O Binário da Praia Brava possibilitará um novo acesso ao bairro através das ruas Luci Canziani e Cabo-Polícia Militar Antônio Rudolf. Os investimentos somam R$ 16 milhões com recursos do financiamento internacional assinado com o banco Fonplata.

A obra começa com a drenagem da rua Luci Canziani e, na sequência, da avenida Osvaldo Reis, no trecho até a rua Cabo-Polícia Militar Antônio Rudolf. Logo após será feita a reurbanização da via e a abertura e prolongamento da rua Cabo Rudolf, que junto com a Luci Canziani formará o binário da Praia Brava.

Os trajetos receberão drenagem, ciclovias, calçadas, iluminação, pavimentação e arborização. A expectativa é de que o binário da Praia Brava esteja pronto até junho de 2024.