Avenida Prefeito Paulo Bauer segue com meia pista interditada e trânsito liberado para o Ferry Boat

A previsão é que ligação das galerias seja concluída nesta quinta-feira (02)
Data de inclusão: 01/02/2023 17:55

A avenida Prefeito Paulo Bauer, no Centro de Itajaí, segue com meia pista interditada devido às obras de macrodrenagem que acontecem entre a Praça do Marco Zero e o Rio Itajaí-Açú. O trânsito na via está fluindo com restrições, portanto, as placas de sinalização para rotas de desvio foram retiradas.

“As equipes seguem trabalhando constantemente para agilizar a operação, no entanto, a proximidade com o rio e as condições climáticas dificultam o processo”, explica o secretário municipal de Obras, Márcio José Gonçalves, o Dedé.

A previsão é que a ligação das galerias seja concluída nesta quinta-feira (02), caso o tempo esteja favorável. A obra faz parte da reurbanização da rua Hercílio Luz e essas interrupções no trânsito são necessárias para garantir mais segurança à população e também para as equipes que trabalham na obra.

Reurbanização da Hercílio Luz

A obra de reurbanização da rua Hercílio Luz está atualmente na primeira etapa, entre a avenida Prefeito Paulo Bauer e a rua Manoel Vieira Garção. Toda a infraestrutura está sendo revitalizada, como drenagem, sistema de esgoto, iluminação, abastecimento de água e fiação. Após a colocação das novas galerias, que irão ampliar a fluidez das águas e evitar alagamentos na região, será iniciada a pavimentação da via.

A realização da obra ocorre em etapas divididas por quadras para gerar menos incômodo e interferência no funcionamento do comércio e na mobilidade da região. Depois da conclusão da obra no trecho atual, será iniciada a segunda etapa na quadra seguinte. A finalização da obra na Praça do Marco Zero também ocorrerá após os trabalhos na via.

A revitalização da Hercílio Luz faz parte do conjunto de obras e melhorias em mobilidade e infraestrutura no município, que ainda irá contemplar a revitalização da avenida Marcos Konder e da rua Tijucas, por exemplo.