Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Comitiva catarinense está em Alicante para a The Ocean Race

Autoridades e equipe técnica conhecem o trabalho desenvolvido na cidade europeia e realizam reuniões para executar e coordenar a parada brasileira
Data de inclusão: 12/01/2023 13:53

Uma comitiva da única parada latino-americana da The Ocean Race foi a Alicante, na Espanha, para acompanhar a largada da maior regata transoceânica do mundo. O grupo, formado por integrantes do Município de Itajaí e da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (Amfri), conta com autoridades e equipe técnica.

O objetivo é ver de perto todo o trabalho desenvolvido na Vila da Regata da cidade europeia, além de realizar reuniões técnicas importantes para executar e coordenar a parada brasileira, entregando um grande evento ao público a partir do dia 29 de março, quando abre a Ocean Live Park Itajaí, a Vila da Regata do Brasil. Os barcos e velejadores ficarão na cidade até 23 de abril.

Evandro Neiva, secretário de Turismo e Eventos de Itajaí e presidente do Comitê Organizador da parada brasileira da The Ocean Race, explica a importância da viagem à Espanha. "É fundamental essa visita da comitiva a Alicante para termos contato direto com todas as novidades tecnológicas dessa edição e também para que as pessoas conheçam bem a dimensão do evento. Dividimos várias funções na viagem, como já iniciarmos a negociação da próxima edição e, claro, realizarmos reuniões técnicas para entregarmos, mais uma vez, um grande evento em Itajaí", destaca Neiva.

O diretor da Marina Itajaí, Carlos Gayoso de Oliveira, também foi a Alicante acompanhar a largada. "Nossa vinda é técnica para entender as necessidades da The Ocean Race. Com as embarcações novas, viemos analisar as demandas externas e as estruturas físicas que serão necessárias durante a nossa Vila da Regata em Itajaí", explica Oliveira. A Marina Itajaí atua em parceria com o Município de Itajaí na realização da etapa latino-americana.

Próximas paradas

A Ocean Live Park Alicante está aberta ao público desde o dia 7 de janeiro e conta com uma grande estrutura com diversas atrações musicais, culturais, gastronômicas e educativas.

Os velejadores deixam a cidade espanhola rumo a Cabo Verde, na África, neste domingo (15). Em seguida, os barcos viajarão até a Cidade do Cabo, na África do Sul. Quando saírem de lá, enfrentarão a maior distância da história do evento, uma trajetória de 12.750 milhas náuticas até Itajaí.

A previsão da chegada dos velejadores na cidade catarinense é para o início de abril. No dia 23 de abril, os barcos partem para Newport, nos Estados Unidos. 

Imagens relacionadas

Comitiva catarinense está em Alicante para a The Ocean Race
Comitiva catarinense está em Alicante para a The Ocean Race
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí