Itajaí realiza segunda edição do evento Janeiro Branco e as PICS

Ação tem o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da saúde mental e emocional
Data de inclusão: 09/01/2023 17:08

O Município de Itajaí promove neste mês a segunda edição do evento Janeiro Branco e as PICS. A iniciativa é organizada pelo Centro de Práticas Integrativas em Saúde (CEPICS) da Secretaria Municipal de Saúde e o Instituto de Previdência de Itajaí (IPI). O encontro acontecerá no dia 31 deste mês, às 15h, no auditório da Superintendência do Porto de Itajaí, com entrada gratuita e aberta à comunidade.

O debate buscará sensibilizar as pessoas, instituições, sociedades e autoridades sobre a importância da saúde mental e emocional. Durante o evento, haverá três palestras de profissionais do CEPICS: “PICS no SUS”, ministrada pelo gerente Cristiano Klaus; “Homeopatia e a Saúde Emocional”, que será conduzida pela médica homeopata Thamy Correa; e “Saúde Mental e a MTC”, tema abordado pela médica acupunturista Aline Bertoli.

O projeto é alusivo ao Dia do Aposentado (24 de janeiro) e terá com público-alvo servidores aposentados, idosos e demais pessoas interessadas em tratar e prevenir desequilíbrios da saúde mental e emocional. Esta edição também reforçará os desafios da transição da aposentadoria e oportunizará um ambiente de alternativas para esses desafios através das PICS.

Não é necessário fazer inscrição prévia para participar do evento. A entrada é gratuita.

Itajaí realiza segunda edição do evento Janeiro Branco e as PICS