Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Município de Itajaí capacita empreendedores para contratar e gerir talentos

Workshop abordou o processo de contratação de mão de obra qualificada e a manutenção desses profissionais
Data de inclusão: 05/12/2022 13:37

Com a finalidade de fortalecer micro, pequenas e médias empresas, o Município de Itajaí promoveu a segunda edição do workshop “Como atrair e reter talentos”. A capacitação, oferecida gratuitamente pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico com apoio do Sebrae, abordou o processo de contratação de mão de obra qualificada e a manutenção desses profissionais.

“Com o mercado aquecido, como ocorre em Itajaí, onde temos a oferta de vagas de emprego sempre em crescimento, a preocupação está na contratação de profissionais especializados e em fazer com que eles criem vínculos com as empresas. O comprometimento de quem emprega para que isso seja possível fortalece tanto as companhias quanto o trabalhador”, detalha o secretário de Desenvolvimento Econômico de Itajaí, Thiago Morastoni.

Ao todo, 11 pessoas participaram do workshop, que contemplou empresas de diferentes áreas de atuação. Eles receberam informações, trocaram experiências e participaram de atividades para avaliar o modelo de gestão de suas empresas e, assim, criar programas que atraiam e retenham talentos. Diagnóstico da gestão e do ambiente empresarial, identificação de fatores de motivação da equipe e integração de novos colaboradores foram outros temas abordados.

“O curso promovido pela Secretaria de Desenvolvimento de Itajaí, em parceria com o Sebrae, trouxe bastante conhecimento, mesmo sendo muito objetivo, e com certeza engrandeceu a empresa de todos os que participaram”, comentou Ricardo Schmidt França, representante da Drogaria Ultra Popular.

O workshop foi promovido nos dias 17, 22 e 30 de novembro e ministrado pelo consultor Aglair Fernandes. Ele possui ampla experiência em treinamentos e consultorias nas áreas de gerenciamento, liderança, empreendedorismo, relações humanas, motivação e gestão de pessoas. A ação faz parte do Cidade Empreendedora, programa contratado pela secretaria para fomentar o empreendedorismo. 

Imagens relacionadas

Município de Itajaí capacita empreendedores para contratar e gerir talentos
Município de Itajaí capacita empreendedores para contratar e gerir talentos
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí