Expediente do Município de Itajaí terá alterações em dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo

Serviços públicos terão jornada de trabalho diferenciada na próxima segunda-feira (05)
Data de inclusão: 02/12/2022 19:15

Os órgãos da administração direta, autarquias e fundações públicas do Município de Itajaí terão jornada diferenciada em função das próximas fases da Copa do Mundo FIFA de 2022. O decreto 12.794/2022 altera os horários de funcionamento dos serviços em dias de jogos da Seleção Brasileira de Futebol.

O expediente será das 08h às 14h para os dias em que a seleção brasileira jogar às 16h, como acontecerá nesta segunda-feira (05) quando o Brasil entra em campo pelas oitavas de final. Nos jogos das 12h, os órgãos municipais trabalharão das 07h às 11h. Os serviços e as atividades consideradas essenciais, como nas áreas da Saúde e da Segurança, não estão incluídos neste decreto.

As unidades educacionais do Município (CEIs, escolas, CEDINs, CEMESPI e Banda Filarmônica) dispensarão os alunos às 15h, quando os jogos forem às 16h. No período noturno, as aulas ocorrerão normalmente.

Já na área da Saúde, as unidades básicas, centros especializados, farmácia municipal e setores administrativos da Secretaria Municipal de Saúde trabalharão até as 15h quando os jogos forem às 16h. Em dias de jogos ao meio-dia, os servidores serão liberados às 11h e retornarão às atividades às 15h do mesmo dia. As Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), plantões odontológicos e o SAMU funcionarão normalmente.