Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Passagens de ônibus trocadas pelo aplicativo MovItajaí passam a ter utilização mais flexível

Agora as recompensas obtidas através dos AYRs Itajaí poderão ser usadas em qualquer dia, linha e horário
Data de inclusão: 23/11/2022 17:55

O MovItajaí flexibilizou a utilização das passagens de ônibus trocadas por créditos de carbono evitados. Agora as recompensas obtidas através dos AYRs Itajaí, moeda digital convertida nos deslocamentos sustentáveis, poderão ser utilizadas em qualquer linha de ônibus, todos os dias da semana. A concessionária de transporte coletivo Transpiedade foi a primeira empresa parceira a garantir que os créditos virtuais do aplicativo se tornem realidade para os cidadãos.

Cada passagem custa 36,3 AYRs Itajaí e, para conseguir trocar, é necessário que o cidadão tenha o cadastro na empresa Transpiedade para utilização do cartão de passagem. A troca será efetuada no Terminal Fazenda e a passagem é válida por 30 dias.

Saiba como trocar seus AYRs Itajaí por passagens

A troca é feita no próprio celular através do aplicativo. Basta abrir o MovItajaí e selecionar a opção Carteira, onde é possível ver a quantidade de AYRs Itajaí que o usuário possui. Ao clicar no botão azul “Enviar”, o app abre para a leitura do QR Code na câmera do celular. Os cartazes com o código escaneável da Transpiedade estão espalhados no Terminal Fazenda. Depois de confirmar leitura, basta colocar a quantidade de AYRItajaí (36,30 = 01 passagem) ou seus múltiplos (72,60 = 02 passagens; 108,90 = 03 passagens; e assim sucessivamente) e clicar em enviar.

A operação é finalizada e o usuário recebe um comprovante que pode ser compartilhado em outros aplicativos de mensagem e/ou salvo. Com a transação realizada, o passageiro precisa apenas autenticar seu cartão de passagem e usufruir do benefício. No Terminal Fazenda, os atendentes poderão auxiliar na aquisição das passagens, mediante conferência da confirmação da transação dos AYRs Itajaí. Para facilitar o atendimento, tenha em mãos o comprovante e forneça o número do celular cadastrado na plataforma pela qual foi feita a transação.
 

Imagens relacionadas

Passagens de ônibus trocadas pelo aplicativo MovItajaí passam a ter utilização mais flexível
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí