PEMI recebe visita técnica da Secretaria de Educação de Joinville

Planejamento Estratégico de Itajaí é referência na elaboração e execução de projetos
Data de inclusão: 11/11/2022 17:15

O Escritório de Projetos do Planejamento Estratégico do Município de Itajaí (PEMI) recebeu uma visita técnica da equipe de gestores da Secretaria Municipal de Educação de Joinville. O encontro ocorreu na manhã desta sexta-feira (11), no Gabinete do Prefeito. O objetivo foi conhecer as atividades desenvolvidas pelo PEMI, que é referência na execução de planejamento estratégico em Santa Catarina.

A Secretaria de Educação de Joinville tem planos de implementar um Escritório de Projetos próprio, tendo outras cidades como exemplo e Itajaí foi escolhida para a primeira visita. O Chefe de Gabinete do Município, Giovani Alberto Testoni, foi quem recebeu o grupo de visitantes, em nome do prefeito em exercício, Marcelo Sodré, que não pode estar presente. Ele se colocou à disposição da equipe para dar o apoio necessário ao fortalecimento das relações entre as duas cidades.

O Diretor Executivo do PEMI 2040, Alcides Volpato, também participou do encontro. Ele detalhou para o grupo os projetos em andamento, o planejamento estratégico utilizado pelo Município de Itajaí e os resultados alcançados, além de esclarecer as dúvidas dos visitantes.

“Essas visitas são uma constante, já recebemos universidades, prefeituras e governos de Estado para conhecer esse modelo de Gestão Pública que implementamos aqui em Itajaí”, destaca o diretor executivo do PEMI, Alcides Volpato.

Integraram a equipe da Secretaria de Educação de Joinville que visitou o município o coordenador de projetos, Matheus Souza Maciel Gualberto de Galiza, e o gerente de planejamento, José Victor Gonçalves Martins. Também foram recebidos os gerentes de Captação de Recursos Prestação de Contas, Controle de Contratos, Banco de Projetos, Desenvolvimento Sustentável, Habitação, Comunicação e Relações Públicas.

PEMI recebe visita técnica da Secretaria de Educação de Joinville