Itajaí disputa os Jogos Abertos de Santa Catarina com 350 atletas

Competição começa nesta quinta-feira (10), em Rio do Sul
Data de inclusão: 10/11/2022 17:44

A delegação de Itajaí, composta por 350 atletas, disputa a 61ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). Os jogos serão realizados em Rio do Sul a partir desta quinta-feira (10), com 6.500 atletas de 115 municípios de Santa Catarina. Até o dia 20 de novembro estarão em disputa 48 modalidades esportivas nas categorias masculina e feminina.

Os atletas da Fundação Municipal de Esportes de Itajaí (FMEL) vão disputar as seguintes modalidades: atletismo, basquetebol, bocha rafa, bolão 16, ciclismo, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, jiu-jitsu, judô, karatê, taekwondo, natação, remo, tênis, tênis de mesa, triathlon, vôlei de praia, voleibol e xadrez.

“Nossa delegação vai disputar 21 modalidades e estamos confiantes no desempenho das nossas equipes na competição esportiva mais tradicional e importante de Santa Catarina”, explica o diretor executivo da FMEL, Everton da Veiga.

A etapa estadual dos Jasc é uma promoção do Governo de Santa Catarina, por intermédio da Fesporte, em parceria com a prefeitura de Rio do Sul. Esta é a terceira vez que Rio do Sul sedia os Jasc. A primeira foi em 1971 e a segunda em 1995.

Itajaí disputa os Jogos Abertos de Santa Catarina com 350 atletas