Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Varais poéticos e encontro com música e poesia celebram os 60 anos de Bento Nascimento

Itajaiense morreu há 29 anos, participou de movimentos e deixou legado artístico
Data de inclusão: 04/11/2022 18:33

A poesia itajaiense estará em festa na próxima semana com uma programação gratuita que celebra os 60 anos de Bento Nascimento. Poeta itajaiense, nascido em 11 de novembro de 1962, logo partiu, em novembro de 1993, aos 31 anos. Em memória ao artista, de segunda (06) a sexta-feira (11), haverá varais poéticos na Casa da Cultura, na Biblioteca Pública e na Biblioteca Comunitária da Univali. Quarta-feira (09), às 20h, ainda tem música e poesia com Giovani Sagaz Duo, no Mercado Público de Itajaí.

A obra poética de Bento Nascimento floresceu numa constante primavera que atravessou os anos 80 até o início dos 90 e permanece viva até os dias de hoje. Ele participou ativamente de movimentos artísticos como universitário do curso de Letras na então Fepevi, atual Univali, quando sua poesia se tornou conhecida.

Seus poemas também foram para o palco sob a direção de Toni Cunha com a peça “A última noite punk” em 1985 e, em 1986, com “Quarentena”. Seu primeiro livro “Celacanto”, o único publicado em vida, foi lançado junto com o poeta Antônio Carlos Floriano, em 1989. Após a sua partida, em 1993, outras produções foram realizadas: os livros “Loucos de Pedra”, “Bento aos Vivos”, “Celacanto” (edição de aniversário de 30 anos da primeira edição) e “Quando Chove Felicidade".

Confira a programação:

De 07 a 11/11 (Segunda a sexta-feira)
Varais poéticos - Casa da Cultura, Biblioteca Pública Municipal, Biblioteca Comunitária da Univali

11/11 (Quarta-feira) – 20h
Encontro com poesia e música com Giogani Sagaz Duo
Mercado Público
Entrada gratuita 

Imagens relacionadas

Varais poéticos e encontro com música e poesia celebram os 60 anos de Bento Nascimento
Varais poéticos e encontro com música e poesia celebram os 60 anos de Bento Nascimento
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí