Itajaí realiza evento alusivo ao Dia Mundial da Alimentação neste domingo (06)

Ação gratuita contará com pintura facial, música ao vivo e distribuição de mudas de árvores frutíferas
Data de inclusão: 04/11/2022 17:09

Neste domingo (06), o Município de Itajaí, por meio da Câmara Municipal Intersetorial de Segurança Alimentar e Nutricional (CAISAN) e do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (COMSEA), promove um evento gratuito alusivo ao Dia Mundial da Alimentação, lembrado no último dia 16 de outubro. A ação, que foi transferida para este fim de semana, ocorrerá na Praça Genésio Miranda Lins, das 14h às 17h.

Durante o evento haverá sete espaços temáticos: Segurança Alimentar e Nutricional, Sustentabilidade, Educação Alimentar e Nutricional, Saúde, Gastronomia, Cultura e Atividade Física. Cada espaço promoverá diversas atividades, entre elas: pintura facial, dança circular, música ao vivo, oficina culinária de caponata de casca de banana e de buquê de ervas, oficina de plantio de hortaliças, distribuição de sementes, frutas, mudas de árvores frutíferas e plantas medicinais. Também haverá atividades de educação alimentar e nutricional, entrega de cartilhas educativas, avaliação antropométrica e orientação nutricional, e autorreflexo com as mãos e atividade física.

Além disso, serão lançados dois infográficos da transição nutricional da população de Itajaí e beneficiários de programas de transferência de renda (Bolsa Família / Auxílio Brasil). Segundo a presidente da CAISAN, a nutricionista Elinia da Silva Mateus Marsango, a união do COMSEA e CAISAN irá possibilitar a realização de um evento intersetorial.

“A intenção é unir governo, sociedade civil, profissionais de saúde, comunidade acadêmica e população em geral em um momento de troca de conhecimentos e experiências, visando contribuir com informações de qualidade acerca das diversas vertentes que compõem o tema. Também iremos englobar todas as faixas etárias, condições socioeconômicas e diversidades culturais”, ressalta Isabela Schead Novack Schiessl, presidente do COMSEA.

Não é necessário se inscrever para participar das ações. Em caso de chuva, o evento ocorrerá em frente ao Centreventos de Itajaí, no mesmo dia e horário.

Itajaí realiza evento alusivo ao Dia Mundial da Alimentação neste domingo (06)