Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Município lança campanha Itajaí Sem Racismo

Mais de 40 ações integram a programação da iniciativa neste mês de novembro
Data de inclusão: 03/11/2022 18:24

O lançamento da programação e a abertura oficial da campanha Itajaí sem Racismo foi realizado na tarde desta quinta-feira (03), no Gabinete do Prefeito. A ação é uma iniciativa do Município de Itajaí, por meio da Secretaria de Promoção da Cidadania, durante o Mês da Consciência Negra. Neste ano, 45 atividades, como seminários, palestras, apresentações culturais e o Prêmio Simeão, integram a programação do evento.

As ações do mês da Consciência Negra e da campanha Itajaí Sem Racismo têm como foco enaltecer a cultura afro-brasileira presente em Itajaí, além de promover o debate sobre o combate e a superação ao racismo. A campanha é realizada em parceria com o Conselho Municipal de Desenvolvimento da Comunidade Negra de Itajaí (Conegi).

“É nossa responsabilidade educar e ensinar às pessoas sobre o respeito ao próximo, independentemente de raça, cor, etnia, credo, peso e idade”, ressalta o prefeito em exercício, Marcelo Sodré.

Durante todo mês de novembro, uma série de atividades, palestras, eventos e formações serão realizadas pelos diversos atores envolvidos com o tema. A intenção é fortalecer ainda mais a comunidade negra de nossa cidade e a promover ações de igualdade racial.

“Apesar do acesso à informação que se tem nos dias atuais, da ampla divulgação e legislação vigente, ainda se faz necessário reforçarmos a importância de combater o racismo na nossa sociedade. As diversas atividades foram pensadas para colocar o tema em discussão e também valorizar a população negra da nossa cidade”, afirma o secretário municipal de Promoção da Cidadania, Leandro Peixoto.

>>> Confira a programação da Campanha Itajaí Sem Racismo 

No dia 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, a Secretaria Municipal de Promoção da Cidadania, juntamente com o Conegi, realiza a cerimônia de entrega do Prêmio Simeão, cujo objetivo é o de valorizar a atuação do negro na sociedade itajaiense. A solenidade, com apoio da Fundação Genésio Miranda Lins e da Fundação Cultural, será realizada no Museu Histórico de Itajaí, a partir das 19h.
 

Imagens relacionadas

Município lança campanha Itajaí Sem Racismo
Município lança campanha Itajaí Sem Racismo
Município lança campanha Itajaí Sem Racismo
Município lança campanha Itajaí Sem Racismo
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí