Bloqueios das rodovias afetam serviços municipais de Itajaí

Alguns atendimentos na saúde, educação e transporte público estão comprometidos
Data de inclusão: 01/11/2022 14:14

Devido às manifestações que bloqueiam rodovias federais e estaduais, alguns serviços do Município de Itajaí estão comprometidos nesta terça-feira (01). Ao todo, oito unidades básicas de saúde têm o atendimento prejudicado por conta da falta de profissionais. Além disso, nove linhas do transporte público estão suspensas. Na educação, o transporte escolar não conseguiu atender alunos no interior da cidade.

As unidades do Limoeiro, São Pedro, Parque do Agricultor, Espinheiros e São João 1 tiveram falta de médicos nesta terça devido aos bloqueios e estão com o atendimento afetado. Nos postos da Itaipava e do Portal 2, os atendimentos médicos foram totalmente suspensos em função das faltas de profissionais. As unidades Cidade Nova 1 e Portal 2 também estão sem atendimento de dentista.

O Centro Administrativo do Arraial dos Cunhas é outro serviço afetado e que está sem atendimento médico. Além disso, as seguintes unidades fecharão às 17h nesta terça devido aos bloqueios: Centro-Vila, Fazenda 1, Praia Brava, Bambuzal, Imaruí, São João 1, Cidade Nova 1, Cidade Nova 2, Promorar 2, Rio Bonito, São Vicente, Itaipava, Parque do Agricultor, Cordeiros, Costa Cavalcante, Jardim Esperança, Murta, Votorantim, Salseiros, Santa Regina, CTEA, CEPICS, CRESCEM, CRM São Judas, UAME, CEO, CAPS, Ceredi, Laboratório Municipal e Vigilância Epidemiológica.

Já na área da Educação, o transporte escolar não tem conseguido acessar algumas localidades do interior do município. As faltas dos alunos que não conseguirem chegar às escolas serão justificadas e as aulas repostas.

O bloqueio das rodovias BR-101, Jorge Lacerda e Antônio Heil prejudica ainda o transporte público. Ao todo, conforme a empresa Transpiedade, nove linhas estarão suspensas até a liberação dos acessos:

550 - Horto/Espinheiros/Portal 1
600 - Santa Regina/Portal 2