Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Semasa promove último curso gratuito do ano sobre correta ligação domiciliar de esgoto

Ação ocorre no dia 09 de novembro, às 18h30, no bairro Fazenda
Data de inclusão: 24/10/2022 17:30

O Serviço Municipal de Água, Saneamento Básico e Infraestrutura de Itajaí (Semasa) vai oferecer o último curso do ano sobre “Correta Ligação Domiciliar à Rede Coletora de Esgoto”. A ação é destinada a proprietários de imóveis residenciais e comerciais, profissionais da construção civil e demais interessados. O curso, que é gratuito, ocorre no dia 9 de novembro (quarta-feira), às 18h30, no Salão Paroquial da Igreja Nossa Senhora de Lourdes, no bairro Fazenda. Os participantes receberão certificação.

As aulas fazem parte do Programa “É Só se Ligar”, que busca a regularização dos imóveis à rede coletora de esgoto do Semasa em operação. O conteúdo do treinamento é preparado e ministrado pelos engenheiros do programa e inclui tipos de esgoto, sistemas de tratamento, legislação, responsabilidades do proprietário e da autarquia, irregularidades comuns, multas e benefícios do certificado de regularidade.

Os participantes poderão tirar dúvidas durante toda a apresentação. Em Itajaí, os bairros Praia Brava, Cabeçudas, Fazenda, Centro e parte da Vila Operária contam com rede de esgoto do Semasa e, em todos os imóveis, inspeções têm sido realizadas pela equipe técnica para orientar a população a evitar notificações e multas. Em breve, outros bairros como São Vicente, Cordeiros e Cidade Nova terão a rede de esgoto ligada ao sistema de tratamento.

“O mais comum em Itajaí é encontrarmos irregularidades na caixa de gordura e isso pode ser resolvido facilmente pelo proprietário. O curso propõe intensificar as orientações e evitar danos no meio ambiente com o descarte clandestino ou irregular de esgoto na rede pluvial”, explica o diretor de saneamento do Semasa, Victor Silvestre.

O acesso ao salão paroquial é pela rua Lúcio Corrêa de Mendonça. O curso terá quatro horas de duração e será servido lanche aos participantes. Mais informações pelo telefone (47) 3344-9004. 

Imagens relacionadas

Semasa promove último curso gratuito do ano sobre correta ligação domiciliar de esgoto
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí