Forças de segurança garantem a tranquilidade dos visitantes da 34ª Marejada

Nenhuma ocorrência foi registrada durante os 14 dias de festa
Data de inclusão: 19/10/2022 20:50

Guarda Municipal de Itajaí e as Polícias Militar e Civil fazem a segurança da Marejada 2022. Até esta quarta-feira (19), 14º dia da festa, nenhuma ocorrência foi registrada dentro ou no entorno da Centreventos de Itajaí, o que garante aos visitantes muita tranquilidade. O evento ainda conta com uma equipe de segurança privada que realiza o controle de pessoas na entrada e saída.

“Essa festa está maravilhosa. Organização, segurança, comida e música boa. Nada a reclamar. E o melhor, com entrada gratuita”, disse a comerciante Jéssica Vargas Garcia.

A Guarda Municipal está presente na Marejada com um efetivo de 24 guardas por dia, além de 15 alunos que realizam estágio operacional supervisionado desde a última sexta-feira (14). Os guardas fazem policiamento ostensivo a pé, no interior do Centreventos e nas imediações, a fim de reforçar a segurança para que o público possa curtir a festa sem preocupação.

“As pessoas podem vir curtir os últimos dias de festa com toda tranquilidade, porque estamos aqui diariamente para promover a segurança de todos os visitantes”, garantiu o coordenador da Guarda Municipal de Itajaí, Marco Antonio Otávio.

Além da Guarda Municipal, as Polícias Militar e Civil também dão suporte à segurança da 34ª Marejada. A Polícia Civil está de plantão durante todos os dias do evento para atender à comunidade. Casos de perda de documentos, por exemplo, devem ser registrados na unidade móvel, que fica em frente à entrada principal do Centreventos. Já a PM conta com efetivo diário de 14 policiais durante a semana e de 17 militares nos finais de semana. Os policiais realizam rondas ostensivas no entorno do Centreventos e nos acessos à festa.

“A festa está muito tranquila, realmente. Não tivemos nenhuma ocorrência de furto, roubo ou briga na Marejada e nem no entorno dela nesses dias. A festa é muito familiar e está muito segura”, destacou a sargento Mary Sedrez, do 1º Batalhão da Polícia Militar de Itajaí.

A maior festa do pescado do Brasil reúne gastronomia típica, chope gelado, muita música, atrações culturais e diversão para toda família. Tudo isso aliado à segurança e organização. A Marejada 2022 segue até o dia 23 de outubro. A entrada é gratuita e pet friendly.

Saiba mais em marejada.itajai.sc.gov.br

Forças de segurança garantem a tranquilidade dos visitantes da 34ª Marejada