Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Bicicletário da 34ª Marejada oferece 150 vagas gratuitas

O espaço é monitorado em todo o horário do evento e conta com controle de entrada e saída das bicicletas
Data de inclusão: 09/10/2022 15:11

Para incentivar os visitantes a utilizarem um meio de transporte sustentável, a 34ª Marejada de Itajaí repete uma iniciativa de sucesso: o bicicletário. Neste ano, o espaço conta com 150 vagas gratuitas para o público. A ação faz parte do plano de sustentabilidade da festa, que é o único evento do Sul do país a não utilizar plástico em toda sua operação.

A iniciativa fica localizada do lado direito da entrada principal do Centreventos. O espaço é monitorado durante todo horário do evento para garantir a segurança das bicicletas. Para utilização, é necessário fazer um cadastro com nome e telefone. Após, o usuário recebe um ticket para retirar sua bike na saída.

“A iniciativa do bicicletário com segurança foi válida, eu acho que a população de perto deveria vir de bicicleta ao invés de vir de carro. Estimula a galera a vir”, comenta o visitante e morador da cidade Francisco carlos Zibetti, que deixou sua bike no Bicicletário da festa neste domingo (09).

Transporte coletivo

Além desta iniciativa visando a mobilidade sustentável, o evento contará com transporte coletivo exclusivo. A Transpiedade está com horários especiais para o deslocamento até o Centreventos de Itajaí. O itinerário tem início no Terminal Cordeiros e passará pelos terminais da Ressacada e Fazenda, com parada em todos os pontos da linha. O retorno será pela Linha 150, do Centreventos até o Terminal Cordeiros.

Durante a semana, os ônibus farão essa linha das 18h às 00h. Nos finais de semana e feriados, o transporte inicia de manhã, das 10h às 00h. Ao todo, haverá dois ônibus circulando a cada 30 minutos na Linha Cordeiros > Centreventos. O valor da passagem é o mesmo já praticado na cidade: R$ 4,00.

A Marejada 2022 segue até o dia 23 de outubro com atrações musicais, gastronomia, cultura e entretenimento para toda família. O evento tem entrada gratuita e funciona das 18h às 24h, durante a semana. Já nos finais de semanas e feriados, o horário é das 10h às 24h.

Familiar, inclusiva e sustentável, a 34ª Marejada é promovida pelo Município de Itajaí, por meio da Secretaria de Turismo e Eventos. A maior festa do pescado do Brasil tem patrocínio de Klabin, Giassi, Semasa e Germânia, além de apoio do Itajaí Shopping e da Univali.

Saiba mais em marejada.itajai.sc.gov.br

Imagens relacionadas

Bicicletário da 34ª Marejada oferece 150 vagas gratuitas
Bicicletário da 34ª Marejada oferece 150 vagas gratuitas
Bicicletário da 34ª Marejada oferece 150 vagas gratuitas
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí