Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Com mais de 1.000 vagas, Itajaí é a segunda maior geradora de empregos do Estado em agosto

Município registra aumento de 180% na criação de postos de trabalho em relação a julho deste ano
Data de inclusão: 30/09/2022 08:39

A força da economia de Itajaí é novamente destaque em Santa Catarina. O Município teve a segunda maior geração de empregos do Estado, no mês agosto, entre as cidades com mais de 200 mil habitantes. Os dados, divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) nesta semana, apontam um saldo de 1.017 vagas no período, atrás apenas de Florianópolis (1.233 vagas). Joinville (953), Blumenau (888) e São José (801) aparecem na sequência.

Na região da Amfri, Itajaí está no topo do ranking da geração de empregos. O saldo do município em agosto foi 500% maior do que o de Balneário Camboriú (155 vagas), por exemplo, que ficou na segunda colocação.

Na comparação com julho deste ano, Itajaí registrou um aumento de 180% no saldo de empregos em agosto. O número é também o segundo maior saldo registrado neste ano pela cidade – o recorde foi em fevereiro, com 1.740 vagas geradas. Já em relação a agosto do ano passado, o crescimento foi de 22%. No acumulado dois oito primeiros meses de 2022, a cidade contabiliza 6.534 postos de trabalho.

O setor que puxou a alta no saldo positivo de empregos foi o de Serviços, com 962 vagas geradas. Em segundo lugar aparece o Comércio com 189 postos.

“Nossa cidade tem registrado crescimento constante nas vagas de trabalho e a expectativa é que os números positivos se mantenham até o fim do ano. Nos últimos meses, os setores de Serviços e Comércio foram impulsionados para contratação, especialmente pelas festas de outubro, como a nossa Marejada que gerou cerca de 300 vagas de emprego temporárias”, pontua o secretário de Desenvolvimento Econômico de Itajaí, Edson Bastos.

Balcão de Empregos

Para auxiliar os moradores que estão em busca de uma oportunidade de trabalho, o Município de Itajaí oferece os serviços do Balcão de Empregos. Nesta semana, 1.409 vagas de emprego estão disponíveis para diversas áreas.

As vagas podem ser consultadas pelo aplicativo Conecta.í e pelo site empregos.itajai.sc.gov.br. Também é possível solicitar encaminhamento para vaga via WhatsApp (47) 3246-1190. 

Imagens relacionadas

Com mais de 1.000 vagas, Itajaí é a segunda maior geradora de empregos do Estado em agosto
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí