Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Itajaí reativa abrigo de inverno para enfrentar frio intenso

Moradores em situação de vulnerabilidade serão acolhidos a partir de quinta-feira (18)
Data de inclusão: 17/08/2022 17:19

Diante dos alertas meteorológicos de frio intenso, o Município de Itajaí vai reativar o abrigo de inverno para receber moradores em situação de vulnerabilidade a partir desta quinta-feira (18). Organizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, o espaço oferece colchões, cobertores, travesseiros e kits de higiene para proporcionar noites mais confortáveis e seguras à população que necessita. O local está em atividade desde julho, operando conforme as alterações climáticas.

Nesta semana, o serviço da Abordagem Social também intensificará os atendimentos diários por toda cidade para dar suporte às pessoas em situação de rua. A população pode acionar o serviço pelo telefone de plantão (47) 99919-8961 (Ligações e WhatsApp). A equipe de proteção social está disponível a partir das 4h30 até 1h para atendimento.

O abrigo funcionará em noites de frio intenso com temperatura igual ou menor que (14 graus) a partir das 19h, com 70 vagas para pernoite. O local para atender as pessoas em situação de vulnerabilidade fica na rua Jorge Fernandes, nº 67, no bairro Fazenda. A Casa de Apoio Social também está preparada para atendimento, caso a demanda seja superior ao número de vagas disponíveis no abrigo.

Nas unidades assistenciais, o cidadão pode ser encaminhado para o acolhimento, o Município de Itajaí oferece ainda serviços de alimentação, higiene, roupas, guarda de pertences e encaminhamento para confecção de documentos pessoais ou outros serviços da cidade. Os cidadãos que decidirem voltar para seus municípios de origem também recebem passagem rodoviária para todas as regiões do país.

Previsão do tempo
Nesta quarta-feira (17), temos uma frente fria se deslocando por Santa Catarina. Essas áreas se juntarão com uma nova frente fria que passará na quinta-feira (18) por nossa região trazendo chuva e ventos fortes com possibilidade de trovoada isolada. Em seguida uma massa polar baixará as temperaturas, principalmente na sexta-feira (19) e sábado (20) com mínimas entre 5°C e 7°C e máximas entre 15°C e 17°C. Já no domingo (21) as temperaturas ficarão entre 10°C e 19°C. A tendência para restante do mês de agosto são temperaturas mínimas entre 14 °C e 17°C e máximas entre 21°C e 25°C.
 

Imagens relacionadas

Itajaí reativa abrigo de inverno para enfrentar frio intenso
Itajaí reativa abrigo de inverno para enfrentar frio intenso
Itajaí reativa abrigo de inverno para enfrentar frio intenso
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí