Seminário "Perspectivas e prática atuais de combate e enfrentamento ao feminicídio" é destaque na programação do Agosto Lilás

Evento ocorre nesta sexta-feira (19) a partir das 13h30
Data de inclusão: 15/08/2022 15:41

Como parte da programação do Agosto Lilás, a Rede de Atenção Integral às Pessoas em Situação de Violência de Itajaí (RAIPSV) promoverá um seminário com a temática "Perspectivas e prática atuais de combate e enfrentamento ao feminicídio". O evento ocorrerá no auditório da Secretaria Municipal de Educação, das 13h30 às 17h30. (Clique aqui e faça a inscrição)

A ação é realizada pela RAIPSV, Secretaria Municipal da Saúde, Secretaria Municipal de Educação e, também, pela Fundação de Educação Profissional e Administração Pública de Itajaí (Feapi).

Confira a programação:

1. A produção de indicadores psicossociais em homens que cometem feminicídio conjugal. Palestrante: João Fillipe Horr (Psicólogo Mestre em Psicologia, Docente das Graduações em Psicologia e Medicina – UNIVALI).

2. Feminicídio: aspectos legais. Palestrantes: Dra. Anelise Marin Casagrande (Advogada e presidente da CVIDOM/OAB), Dra. Adriana Clara Bogo dos Santos, (Advogada e vice-presidente da CVIDOM/OAB) e Dra. Maria Júlia Mafra (membro da CVIDOM).

3. Projeto Feminicídio em Pauta – CREAS/Secretaria de Assistência Social. Palestrantes: Gisele Pinheiro Souza (Assistente Social/CREAS) e Miriam Teresa da Silva Marcelino (Coordenadora/ CREAS). Serão exibidos os vídeos vencedores do concurso: Mulher Segura, Tarefa de Todos.