Sábado (02) tem Trilha das Cotias no Parque Natural Municipal do Atalaia

Atividade é monitorada e é necessário fazer inscrição para participar
Data de inclusão: 30/06/2022 11:08

Que tal começar o fim de semana com uma trilha em meio a exuberante natureza do Parque Natural Municipal do Atalaia? Neste sábado (02), será realizada mais uma edição da Trilha das Cotias. Com aproximadamente 460 metros de extensão, a trilha está localizada dentro do parque e é um convite ao conhecimento de uma das florestas mais ricas em diversidade de vida no planeta, a Mata Atlântica.

A Trilha das Cotias é uma atividade ao ar livre que integra educação ambiental e lazer em Itajaí. O trajeto é guiado por um educador ambiental do Instituto Itajaí Sustentável (INIS) e tem a duração de aproximadamente uma hora, entre a ida e a volta, com um grau de dificuldade considerado moderado, pois apesar do caminho não ser longo a trilha é íngreme e exige esforços.

Para participar é necessário fazer o agendamento prévio pelo telefone (47) 3349-7255 no Viveiro de Mudas Nativas. Neste sábado, a trilha vai ser realizada em dois horários, 8h30 e 10h. Para cada horário serão disponibilizadas 10 vagas (mediante agendamento prévio).

Orientações para Trilha das Cotias:

. O ponto de encontro é no Mirante Água, no alto do Parque Natural Municipal do Atalaia.
. É recomendado que os participantes usem roupas leves (preferencialmente calça), calçado adequado para trilhas, levem água, usem protetor solar e repelente.
. A trilha não é recomendada para crianças e idosos.
. Não é permitido levar pets nesta trilha.

Sábado (02) tem Trilha das Cotias no Parque Natural Municipal do Atalaia