Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Diretor de teatro Márcio Abreu faz fala aberta ao público em Itajaí

Atividade integra projeto contemplado na Lei Municipal de Incentivo à Cultura
Data de inclusão: 22/06/2022 18:09

Neste sábado (25) e domingo (26), Itajaí recebe pela primeira vez o diretor, ator e dramaturgo Márcio Abreu, do Rio de Janeiro, para uma oficina para artistas. As vagas para participar da oficina já estão esgotadas, mas sábado (25), às 19h, o artista fará uma conversa aberta ao público para falar sobre arte no Brasil, linguagens artísticas, formas de resistir e responder perguntas. O encontro será na Itajaí Criativa Residência Artística, no Centro.

Márcio Abreu é um dos maiores nomes do teatro brasileiro contemporâneo em direção e dramaturgia. Assinou direções de espetáculos da Companhia Brasileira de Teatro e do Grupo Galpão, como, por exemplo, “Preto” e “Nós”, que estiveram na última edição do Festival Toni Cunha, em 2019. Ele trabalha com foco na articulação e criação de novas escritas para a cena e na interseção entre os diversos campos da arte. Já recebeu indicações e prêmios prestigiados no Brasil, como Shell, Bravo, APCA e APTR.

A vinda do diretor a Itajaí é inédita e faz parte da quarta edição do evento Conexões Contemporâneas, promovido pela Karma Coletivo de Artes Cênicas, de Itajaí. Na oficina preparada para a cidade, de nome “Dramaturgias, Performance e Processos Criativos”, Abreu partirá de dramaturgias de obras como “Vida”, “Projeto Brasil”, “Maré”, “Preto”, “Nós” e “Outros” para analisar e pensar aspectos relacionados à composição, sonoridades, relações como real, presença, fisicalidades e articulação de linguagens múltiplas. A oficina acontece sábado e domingo, das 10h30 às 18h, na Itajaí Criativa Residência Artística.

O 4º Conexões Contemporâneas é um projeto realizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura de Itajaí, com patrocínio da Fundação Cultural de Itajaí e do Município de Itajaí; e do Edital Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura com patrocínio da Fundação Catarinense de Cultura e Governo do Estado.

A Itajaí Criativa Residência Artística está localizada na rua Dr. Pedro Ferreira, nº 222, no Centro.

Imagens relacionadas

Diretor de teatro Márcio Abreu faz fala aberta ao público em Itajaí
Diretor de teatro Márcio Abreu faz fala aberta ao público em Itajaí
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí