Duas unidades escolares receberão obras de reforma e ampliação

Centro de Educação Infantil do bairro São João e sede da Banda Filarmônica são as contempladas com os serviços
Data de inclusão: 09/06/2022 17:29

A Secretaria Municipal de Educação de Itajaí assinou as ordens de serviço que autorizam o início das obras de reforma e ampliação de mais duas unidades escolares. O Centro de Educação Infantil (CEI) Rosana Aparecida de Souza, do bairro São João, passará por reforma e a sede da Banda Filarmônica de Itajaí, no São Vicente, receberá ampliação. As obras têm prazo de conclusão para cinco e seis meses, respectivamente, e os investimentos somados ultrapassam R$ 1,2 milhão.

O CEI Rosana receberá troca de coberturas, piso vinílico, novas portas e vasos sanitários, além de uma reforma geral na cozinha, pintura e pavimentação do parque e colocação de piso modular. A obra será executada por etapas para não atrapalhar o andamento das aulas.

Já a sede da Banda Filarmônica será ampliada para proporcionar mais espaço para os estudantes que frequentam o espaço. Serão construídas mais duas salas de aula de música, além de dois sanitários coletivos e um com acessibilidade para pessoas com deficiência, com deslocamento da secretaria e da direção para ampliação da área frontal. Também serão realizadas melhorias acústicas, nova entrada de energia, troca de forro e revisão de toda a cobertura. Na área da Escola Aníbal César, que fica ao lado da sede da Banda Filarmônica, será executada uma nova plataforma elevatória para acessibilidade do bloco 2, além do sistema completo de preventivo de incêndios.

“A educação municipal prima muito pela qualidade no ensino, mas também se preocupa com a infraestrutura das unidades para proporcionar um ambiente de qualidade a todos os estudantes da nossa rede. Por isso, o Município de Itajaí investiu mais de R$ 40 milhões em reformas, ampliações e construções de unidades escolares desde 2017 até o primeiro semestre de 2022. E seguiremos investindo para contemplar mais unidades”, destaca a secretária de educação, Elisete Furtado Cardoso.

Duas unidades escolares receberão obras de reforma e ampliação