Santa Catarina BeerFest inicia nesta quinta-feira (09) em Itajaí

Evento cultural e gastronômico vai até domingo (12)
Data de inclusão: 07/06/2022 08:35

Itajaí recebe, nesta quinta-feira (09), o Santa Catarina BeerFest como parte da programação dos 162 anos do Município. Serão cinco marcas locais de cerveja artesanal, além de cervejarias convidadas, totalizando 50 rótulos para degustação do público. O evento tem apoio do Fundo Municipal de Turismo e seguirá até domingo (12), no Centreventos. A entrada é gratuita.

Além das cervejas, o SC BeerFest oferecerá gastronomia com mais de dez food trucks e três sanduíches oficiais: SC Pulled Pork (sobrepaleta suína defumada e desfiada com coleslaw e aioli no pão cervejinha tostado), SC Costela (costela bovina defumada e desfiada, legumes defumados e aioli no pão baguete tostado) e SC Choripán (linguiça premium, vinagrete, chimichurri e queijo no pão francês tostado).

O público ainda poderá escolher duas versões do chopp: 100 ml, para degustação, e 400 ml no copo tradicional do evento. Além da gastronomia, haverá programação musical, com mais de 10 bandas de rock. A iniciativa faz parte do retorno de eventos presenciais no município, conforme planejamento da Secretaria de Turismo e Eventos de Itajaí.

“É muito bom que possamos apoiar eventos como este, que estão alinhados com as práticas da cidade e que impulsionam o comércio local. A programação de aniversário do Município certamente movimentará toda cidade e o turismo com diversas atrações ao longo deste mês”, destaca o secretário municipal de Turismo e Eventos, Evandro Neiva.

Confira a agenda de shows do SC BeerFest:

Dia 09/06 - Quinta-feira

18h30 – Cover Legião Urbana
21h – The Headcutters

Dia 10/06 - Sexta-feira

18h30 – Yellow Box
21h – GT80

Dia 11/06 - Sábado

11h – Maykow Santos Trio
14h – Redback Anos 80
17h – Reijow
19h30 – Hot Rats
22h – Banda FunkyMonkeys (Cover Red Hot Chilli Peppers)

Dia 12/06 - Domingo

11h – Matheus Seara
14h – Vintage Cult
OBS: Menores de idade deverão estar acompanhados de pais e/ou responsáveis para entrar no evento. O Centreventos de Itajaí contará também com um espaço kids.

Santa Catarina BeerFest inicia nesta quinta-feira (09) em Itajaí