Espetáculo PaPeLê é indicado ao Prêmio APTR – Nacional

Peça infanto-juvenil foi contemplada na Lei Municipal de Incentivo à Cultura
Data de inclusão: 03/06/2022 17:25

O espetáculo para crianças “PaPeLê – uma aventura de Papel”, da Téspis Cia. de Teatro, foi um dos indicados, de todo o Brasil, para o prêmio de melhor espetáculo infanto-juvenil da temporada 2021. A indicação foi para o 16º Prêmio APTR – Nacional, uma das mais importantes premiações do setor teatral do país.

A comissão julgadora é composta por significativos nomes ligados à cena teatral e à cultura carioca, tais como Beatriz Radunsky, Carmem Luz, Daniel Schenker, Lionel Fischer, Macksen Luiz, Maria Siman, Tânia Brandão e Wagner Corrêa de Araújo. Também conta com o incentivo do produtor cultural Eduardo Barata à frente da iniciativa há mais de uma década e meia.

A cerimônia de premiação será realizada no formato presencial, no dia 06 de junho, a partir das 20h, no Teatro Claro Rio. O evento contará com transmissão ao vivo pelo canal do youtube da APTR: youtube.com/c/APTRcanal.

Para Max Reinert, diretor do espetáculo, a indicação reflete a trajetória que o trabalho vem construindo. “É fruto de muito investimento, de suor e estudo sobre o trabalho realizado para crianças, sempre com muita responsabilidade. Viva o teatro feito para crianças no Brasil!”, ressalta.

Sobre o espetáculo

O espetáculo é um grande jogo que tem como tema e matéria-prima o “papel”, sendo ele no sentido concreto ou no sentido figurado. Desde o início da pesquisa para sua montagem, os participantes buscaram ter contato com várias e diferentes linguagens do teatro de animação, desde as mais tradicionais como a manipulação direta, máscaras e teatro de objetos, até a interação com projeções pré-gravadas e também em captação em tempo real.

O elenco é formado por Denise da Luz, Mathý Groszewica e Sabrina Francez. Também participaram do processo de construção do espetáculo Leonam Nagel – criador das animações em vídeo; Hedra Rockenbach – compositora da trilha sonora original; e Max Reinert – diretor e organizador da dramaturgia, criada em processo colaborativo com os demais participantes.

“PaPeLê – uma aventura de Papel” foi produzido com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, com patrocínio da Fundação Cultural e Município de Itajaí.

Denise da Luz: (47) 99990-1516
Max Reinert: (48) 99948-3578