Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Conservatório promove workshop de prática de conjunto com Ney Conceição

Atividade com contrabaixista será na quarta-feira (08), na Casa da Cultura
Data de inclusão: 02/06/2022 17:50

O programa de formação complementar do Conservatório de Música Popular de Itajaí Carlinhos Niehues recebe na quarta-feira (08), às 14h, o Workshop de Prática de Conjunto com o músico contrabaixista, arranjador e compositor, Ney Conceição. O evento acontece no auditório da Casa da Cultura Dide Brandão e tem entrada franca.

Natural de Belém do Pará, Ney Conceição iniciou sua carreira tocando com artistas paraenses. Em 1996, mudou-se para o Rio de Janeiro, onde conheceu e começou a trabalhar com músicos como Sebastião Tapajós e Robertinho Silva, com os quais tocou e gravou em diversos países. Ney também tocou com Airto Moreira, Danilo Caymmi, Dominguinhos, Fátima Guedes, João Donato, João Nogueira, Hermeto Paschoal, Naná Vasconcelos, Paulo Moura, Sivuca, entre outros grandes nomes da MPB.

Com os músicos Nelson Faria e Kiko Freitas, Ney formou o grupo “Nosso Trio”, que entre 2003 e 2010 acompanhou o cantor e compositor João Bosco e com ele gravou o CD “Malabaristas do Sinal Vermelho” e o DVD “Obrigado Gente”. O trio alcançou uma carreira sólida no exterior, com mais de 10 turnês na Europa e nos EUA. De 2016 até final de 2018, Ney gravou DVD e fez turnê pelo Brasil e na Europa acompanhando o projeto “O Grande Encontro”, que reuniu os músicos Alceu Valença, Geraldo Azevedo e Elba Ramalho.

Neste evento promovido pelo Conservatório de Música de Itajaí, o músico apresentará um workshop de prática de conjunto para os alunos da instituição. O objetivo é explorar a performance musical na prática de tocar em banda, saber tocar junto, trabalhar as dinâmicas, diferenciar as estruturas de cada tema e também aprender a tocar conectados com a melodia.

“O workshop é aberto para todos os instrumentos, inclusive a voz. A metodologia prevê algumas partituras como sugestão para nortear a prática, mas também fica aberto para temas que podem ser sugeridos pelos participantes. O foco principal deste encontro é fazer cada músico se posicionar a serviço da estrela maior, a música”, descreve Ney.

O workshop será em formato roda de conversa e prática musical. Para participar os alunos devem se inscrever diretamente com os professores Arnou de Melo (Diretor musical da Banda do Conservatório) e Duda Cordeiro (baixista e professor de Prática de Conjunto). O evento é aberto para alunos ouvintes e também para o público.

O programa de formação complementar do Conservatório tem o intuito de ampliar conhecimentos e proporcionar vivências entre músicos e professores convidados e alunos do conservatório e comunidade em geral. De forma gratuita, a iniciativa realiza workshops, oficinas, concertos didáticos e rodas de conversa.

Serviço:

Workshop de Prática de Conjunto com o contrabaixista Ney Conceição

08 de junho (quarta-feira), às 14h

Auditório da Casa da Cultura Dide Brandão

Entrada franca (evento com emissão de certificado)

Imagens relacionadas

Conservatório promove workshop de prática de conjunto com Ney Conceição
Conservatório promove workshop de prática de conjunto com Ney Conceição
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí