Teatro Municipal recebe espetáculo para bebês com entrada gratuita

Peça terá oito sessões nos dias 01 e 02 de junho, em diversos horários
Data de inclusão: 27/05/2022 13:55

O Teatro Municipal de Itajaí recebe na próxima quarta (01) e quinta-feira (02) apresentações gratuitas do espetáculo CASA, do Grupo de Teatro Porto Cênico.  Destinada a bebês de zero a três anos e com uma linguagem ainda pouco explorada no Brasil, a peça terá oito sessões, distribuídas nos dois dias, nos seguintes horários: 11h, 14h30, 17h e 19h. As apresentações fazem parte de uma circulação nacional do espetáculo e terão acessibilidade em Libras. Os ingressos são limitados e estão disponíveis na bilheteria do teatro.

O espetáculo teatral foi construído a partir de memórias das atrizes Aline Barth e Valéria de Oliveira, e apresenta ao público a história de duas mulheres, ora mães, ora filhas. O movimento, as sonoridades, a relação com os objetos e a presença das atrizes constroem uma narrativa que dialoga criativamente com o universo dos bebês.

Além das sessões do espetáculo, o Grupo Porto Cênico promoverá uma ação de mediação teatral para profissionais da educação que vivenciam o cotidiano de crianças de zero a três anos. A atividade ocorrerá na terça-feira (31), às 14h, no Teatro Municipal. As inscrições são gratuitas, limitadas e podem ser feitas na Secretaria de Educação de Itajaí, através do Programa Cultura e Travessura. A equipe irá promover ainda uma palestra sobre teatro para bebês aberta ao público interessado, especialmente professores e educadores,no CEI Vereador Otávio Cesário Pereira, na tarde de sexta-feira (03), às 14h.

Porto Cênico

Nascido em 2004, em Itajaí, o Grupo de Teatro Porto Cênico tem em seu histórico diferentes espetáculos, contações de histórias, leituras dramáticas, intervenções e diversas baterias de oficinas de teatro, atingindo variadas faixas etárias. O grupo, coordenado pela atriz Valéria de Oliveira e pela produtora Karoline Gonçalves, também realiza pesquisa da linguagem teatral, produção de espetáculos e atua na área da pedagogia do teatro por meio de seus cursos e oficinas.

O projeto foi aprovado na Lei Federal de Incentivo à Cultura com patrocínio da Petrobras, por meio do edital Petrobras Cultural Para Crianças – Artes Cênicas.

Serviço:

31 de maio (terça-feira) – Ação de mediação teatral

Público: educadores e professores da Rede Municipal que atuam com a primeira infância

Local: Teatro Municipal de Itajaí (Rua Gregório Chaves, 110, bairro Fazenda)

Entrada: Gratuita

Inscrições: na Secretaria de Educação de Itajaí, através do Programa Cultura e Travessura

1º e 2 de junho (quarta-feira e quinta-feira) – Apresentação do espetáculo CASA

Público: crianças de zero a três anos de idade

Horário: 11h, 14h30, 17h e 19h

Local: Teatro Municipal de Itajaí