Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Prazo para alistamento no Serviço Militar segue até 30 de junho

Jovens que completam 18 anos em 2022 devem se alistar nas Forças Armadas
Data de inclusão: 23/05/2022 17:31

Jovens de Itajaí que completam 18 anos em 2022 devem se alistar para o Serviço Militar nas Forças Armadas. O prazo para o alistamento termina em 30 de junho. Para se alistar o jovem deve acessar site alistamento.eb.mil.br e realizar o cadastro on-line. É necessário ter em mãos a carteira de identidade e o CPF.

O alistamento on-line foi disponibilizado pelo Serviço Militar desde ano de 2016. Ao se alistar o jovem recebe um número de RA (Registro de Alistamento). O dado é necessário para acompanhar no site, a partir do mês de julho, se o candidato prossegue na seleção para o Serviço Militar nas Forças Armadas (Marinha, Exército, Aeronáutica) ou se será dispensado e receberá o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI).

Já os jovens nascidos em anos anteriores (1994 a 2003) devem procurar a Junta Militar, pois não conseguirão realizar o processo pelo site. Será necessário apresentar os seguintes documentos: RG e CPF, Certidão de Nascimento e comprovante de endereço atual.

Em caso de dúvida, procure a Junta Militar localizada na rua Alberto Werner, nº 44, anexo ao Ginásio de Esportes Gabriel João Collares, bairro Vila Operária. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30. Para mais informações, entre em contato através do telefone 3346-4482 ou e-mail jsm028@itajai.sc.gov.br. 

Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí