INIS promove campanhas em benefício de cães e gatos resgatados

Instituto arrecada doações de agasalhos pet para o inverno e alimentos especiais
Data de inclusão: 18/05/2022 15:53

Com a chegada das baixas temperaturas, os animais também precisam de agasalhos e cuidados especiais nesse período. Para auxiliar os cães e gatos abrigados na Unidade de Acolhimento Provisório de Animais (UAPA), o Instituto Itajaí Sustentável (INIS) realiza uma campanha para doação de agasalhos e alimentos especiais para pets.

Aproximadamente 300 animais resgatados das ruas estão na unidade. São cães e gatos que chegaram frágeis, doentes e com trauma por causa do abandono e maus tratos que muitas vezes sofreram do próprio tutor. “No momento estamos arrecadando doações de mantinhas, cobertores, jornais, bacias e roupas pet para dar mais conforto a esses animais durante os dias mais frios”, explica a diretora executiva da Diretoria de Defesa Animal do INIS, Fernanda de Souza Wentz.

Para que os animais se adaptem melhor ao novo espaço, a UAPA também realiza uma campanha para arrecadar alimentos especiais. “As pessoas podem doar sachês, biscoitos, bifinhos, ossinhos e patezinhos. Esses alimentos são misturados à ração para que esses novos animais que chegam à unidade se fortaleçam e se recuperem mais rápido”, complementa Fernanda.

As doações de agasalhos e alimentos podem ser entregues no hotel IBIS Itajaí, na universidade Unisul, na agência do Sicredi do bairro São Vicente, na Câmara Municipal de Vereadores, na sede do INIS (Avenida Vereador Abraão João Francisco (Contorno Sul), nº 2600 – Edifício Cristine) e na sede da UAPA, que fica na rua Manuel Bernardes, s/n°, no bairro Itaipava.

Em busca de um novo lar

Para dar oportunidade destes animais conseguirem um novo lar, com muito amor e carinho, a UAPA vai promover uma Feira de Adoção de Animais de Inverno. A ação conta com apoio dos voluntários do perfil do Instagram Sobre Viventes e ocorre em parceria da construtora Terrasa, imobiliária Rei dos Imóveis e Tenho Dono, que faz plaquinhas de identificação e coleiras pet.

A feira vai ser realizada no próximo sábado (21), das 10h às 15h, no plantão de vendas da Construtora Terrasa, que fica na rua José Pereira Liberato, n° 1390, bairro São João. “A nossa intenção é que esses animais que já estão recuperados e castrados possam ganhar um novo lar. Em troca eu tenho certeza que o tutor vai ter um amigo leal”, destaca a diretora executiva de Defesa Animal, Fernanda de Souza Wentz.

Para realizar a adoção responsável é necessário apresentar documento com foto, comprovante de residência, passar por uma breve entrevista com os voluntários e assinar um termo de compromisso e cuidado com o animal.

______________
Mais informações: