Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Conservatório de Música Popular oferece o workshop com o Duo A Corda em Si

O evento será na quarta-feira (18) com entrada gratuita
Data de inclusão: 12/05/2022 18:15

O programa de formação complementar do Conservatório de Música Popular de Itajaí Carlinhos Nieuhes oferece na quarta-feira (18) o Workshop “Abrindo o Jogo”, apresentado pelos músicos do duo “A Corda em Si”. Com entrada gratuita, evento será na Casa da Cultura, a partir das 19h30. Os participantes do workshop também receberão certificado.

O duo “A Corda em Si”, é formado por Mateus Costa (contrabaixista, arranjador e compositor) e Fernanda Rosa (cantora, percussionista e compositora), Rodrigo Gudin Paiva (percussionista, professor do Conservaório de Música de Itajaí e do programa Arte nos Bairros)  e o Francis Pedemonte (sonoplasta). O duo estreou em 2009, em Florianópolis, com a proposta de fazer música na rara formação de contrabaixo e voz. O álbum do duo Som do Vazio foi aclamado pela crítica e recebeu menção honrosa do “Prêmio Os 100 Melhores Álbuns da Música Brasileira” pela revista Embrulhador, sendo lançado em várias regiões do país.

Nesta apresentação exclusiva para o Conservatório de Música de Itajaí, os músicos revelam a concepção do show “As paredes têm ouvidos”. Eles ainda abordarão temas como composição musical, manipulação eletrônica do som ao vivo, arranjos, carreira de músico, assuntos como acessibilidade cultural e audiodescrição de show e curiosidades do público.

O workshop será em formato roda de conversa e performance musical com apresentação de parte do repertório autoral do duo. O programa de formação complementar do Conservatório de Música Popular de Itajaí tem como objetivo ampliar conhecimentos e proporcionar vivências entre músicos e professores convidados, alunos do conservatório e comunidade em geral.

Imagens relacionadas

Conservatório de Música Popular oferece o workshop com o Duo A Corda em Si
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí