Conservatório de Música de Itajaí vence Prêmio Catarinense de Boas Práticas em Gestão Cultural

Resultado da premiação da Fecam foi divulgado nesta quarta-feira (11)
Data de inclusão: 11/05/2022 17:58

O Conservatório de Música Popular de Itajaí Carlinhos Niehues conquistou o Prêmio Catarinense de Boas Práticas em Gestão Cultural da Federação Catarinense de Municípios (Fecam). A instituição ficou em 1º lugar na categoria Municípios: Desenvolvimento de programas e projetos que promovam a formação na área da cultura. O resultado foi divulgado nesta quarta-feira (11).

“Essa é uma conquista coletiva, um reconhecimento do trabalho de excelência que os professores e a equipe da Fundação Cultural fazem, é um presente para nós nestes 15 anos do Conservatório”, pontuou Eliezer Patissi, diretor do Conservatório de Música Popular de Itajaí.

O objetivo da iniciativa é proporcionar a integração das regiões catarinenses e promover o debate das políticas públicas do setor cultural. A ideia central é fortalecer as ações de programas já existentes e abrir caminho para futuras parcerias.

A entrega do prêmio ocorrerá na quinta-feira (12) à noite, durante o 10º Fórum Estadual de Gestores Municipais de Cultura, uma realização da Fecam, do Conselho dos Gestores Municipais de Cultura de Santa Catarina (CONGESC) e da Prefeitura de Ibirama, com apoio da AMFRI e das demais Associações de Municípios de Santa Catarina.

Sobre o Conservatório

Estabelecido em Itajaí há 15 anos, o Conservatório de Música Popular de Itajaí é uma escola pública de formação profissional em música. Oferece cursos com duração de três anos em várias opções de instrumentos, como: acordeom, bateria, canto, contrabaixo acústico, contrabaixo elétrico, flauta transversal, guitarra, percussão, piano, saxofone, trombone, trompete, violão, viola de arco e violino.

Nesses 15 anos de atuação, o Conservatório atendeu cerca de 800 alunos no curso regular e mais de 3.000 pessoas participaram das atividades de extensão para a comunidade, atendendo 24 municípios catarinenses.

O Conservatório de Música Popular de Itajaí Carlinhos Nieuhues é uma realização do Município de Itajaí e da Fundação Cultural de Itajaí, em parceria com Associação Proarte. Está localizado junto à Casa da Cultura Dide Brandão, na Rua Hercílio Luz, nº 655, bairro Centro.