Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Ecoponto de Itajaí registra aumento no descarte voluntário de resíduos em 2022

Primeiro trimestre do ano aponta crescimento na quantidade de recicláveis recebidos na estrutura, que já ultrapassa 180 m³
Data de inclusão: 13/04/2022 13:51

O Ecoponto de Itajaí registrou aumento no descarte voluntário de resíduos no mês de março deste ano. Ao todo, foram entregues na estrutura 66 m³ de materiais recicláveis (vidro, papel, plástico, metal e óleo de cozinha) no período. O resultado representa um aumento de 6,5% em relação ao mês anterior e de 11% na comparação com janeiro. O número aponta ainda um crescimento contínuo nos descartes no primeiro trimestre de 2022.

Entre os resíduos descartados no Ecoponto em março, o destaque é para o plástico, com 24,72 m³ recebidos. O aumento foi de quase 30% em relação ao mês anterior. Em seguida, aparecem os resíduos de papel (21,6 m³), que também registraram crescimento nos descartes em comparação com fevereiro.

Neste ano, o Ecoponto de Itajaí já recebeu mais de 180 m³ de resíduos recicláveis, além de 67,85 quilos de pilhas e baterias, 504 unidades de lâmpadas fluorescentes, quase 2 toneladas de eletroeletrônicos e 56,63 quilos de tampinhas de plástico.

Ecoponto funciona 24 horas

Iniciativa do Município de Itajaí em parceria com a Ambiental Limpeza Urbana e Saneamento, através do programa Recicla Itajaí, o Ecoponto da cidade funciona 24 horas, todos os dias da semana. O espaço fica localizado em frente ao Centreventos, na avenida Ministro Victor Konder, a Beira-rio. O atendimento presencial para descarte de alguns resíduos ocorre de segunda a sábado, das 10h40 às 13h e das 14h às 19h.

O espaço recebe vidros, plásticos, metais, papéis, óleo de cozinha usado de residências, pequenos eletrodomésticos e eletroeletrônicos, esponjas de cozinha usadas, lâmpadas fluorescentes (as incandescentes podem ser descartadas como vidros), pilhas e baterias. 

Imagens relacionadas

Ecoponto de Itajaí registra aumento no descarte voluntário de resíduos em 2022
Ecoponto de Itajaí registra aumento no descarte voluntário de resíduos em 2022
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí