Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Macrodrenagem de Cordeiros inicia as escavações nesta quarta (06)

Primeiras galerias serão colocadas na saída do Rio Itajaí-Açu
Data de inclusão: 05/04/2022 19:24

O maior investimento em macrodrenagem da história de Itajaí terá as primeiras escavações nesta quarta-feira (06). As galerias instaladas terão a dimensão de 4 metros por 1,5 metro de vazão. Elas serão colocadas na saída do rio Itajaí-Açu, próximo à rua Reinaldo Schmithausen. As primeiras escavações serão em um terreno privado e não afetarão o trânsito local. A Reinaldo Schmithausen terá interrupção parcial na pista no sentido Centro para Cordeiros a partir desta quinta-feira (07). A medida visa agilizar os trabalhos e garantir a segurança.

“Os trabalhos já começaram logo após a assinatura da ordem de serviço. A empresa trabalhou na construção das peças que formam as galerias e na sondagem do terreno. Mesmo que a população não tenha visto ainda a abertura das ruas, é importante destacar que estamos trabalhando”, explica o secretário municipal de Obras, Rogério Rocha.

A macrodrenagem de Cordeiros atenderá oito ruas (Odílio Garcia, Jovito Anacleto, José Luciano Pereira, Henrique Borba dos Santos, Santo Agostinho, Adolfo José de Assis, São Cristóvão e Fernando Vieira) na área mais crítica com alagamentos na região. Serão 232 metros de galerias de 3x1,5 metros, 370 metros de galerias de 2x1,5 metros, além de 599 metros com galerias de 2,5x1 metro e 424 metros de galeria de 2x1 metro.

Já a tubulação terá 3,3 quilômetros de tubos entre 30 centímetros e 1,2 metro de diâmetro. Os serviços também garantirão 32 mil metros quadrados de pavimentação em asfalto nos trechos das vias que receberão o benefício.

Os trabalhos serão realizados em etapas para minimizar os transtornos da obra e garantir a mobilidade na região. A previsão é que toda a estrutura de quase cinco quilômetros de tubos e galerias e pavimentação em asfalto seja concluída em dois anos. A obra licitada em R$ 18,8 milhões supera os investimentos feitos na Bacia do Rio Bonito (R$ 15,6 milhões e cinco quilômetros de tubos e galerias).
 

Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí