Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Município de Itajaí seguirá decreto estadual sobre uso facultativo de máscaras

Nova legislação publicada no sábado (12) flexibiliza regras para todo Estado
Data de inclusão: 14/03/2022 11:17

O Município de Itajaí adotará as medidas definidas no decreto nº 1.794/2022, publicado pelo Governo do Estado no último sábado (12). A nova legislação torna o uso de máscaras facultativo para toda população catarinense em locais abertos e fechados. Com isso, cada cidadão poderá optar pelo uso ou não do equipamento de proteção.

Ainda, de acordo com o decreto, a utilização de máscaras de proteção facial permanece uma recomendação para pessoas que apresentem sintomas de Covid-19 ou de gripe, como forma de evitar a disseminação do vírus. A nova medida é fruto de um cenário epidemiológico controlado, principalmente por conta da vacinação massiva da população. Em Itajaí, quase 90% da população vacinável já completou o esquema com duas doses (173.492 pessoas).

"O uso de máscaras agora é facultativo para as pessoas, cada cidadão decidirá se usa ou não a máscara, independente do local. Ou seja, não cabe aos estabelecimentos decidirem o uso de máscaras pelos clientes. No entanto, a empresa pode obrigar o uso como equipamento de segurança aos seus funcionários", explica a diretora da Vigilância Sanitária de Itajaí, Christiane Lazzaris.

O decreto do Governo do Estado orienta também que a população continue adotando medidas de prevenção: optar por ambientes abertos e arejados, manter o distanciamento de 1,0 metro entre as pessoas e realizar a higienização frequente das mãos com água e sabão ou álcool em gel 70%. 

Imagens relacionadas

Município de Itajaí seguirá decreto estadual sobre uso facultativo de máscaras
Município de Itajaí seguirá decreto estadual sobre uso facultativo de máscaras
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí