Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Consumidores podem participar de Mutirão da Negociação e Orientação Financeira

Ação iniciou nesta segunda-feira (07) e segue até dia 31 de março
Data de inclusão: 07/03/2022 16:55

Consumidores itajaienses que desejam renegociar suas dívidas podem participar do Mutirão da Negociação e Orientação Financeira. A ação, que conta com apoio da Procuradoria de Defesa do Consumidor (Procon) de Itajaí, iniciou nesta segunda-feira (07) e segue até 31 de março. Neste mutirão, as dívidas deverão ser negociadas exclusivamente pelo site de mediação de conflitos consumidor.gov.br, criado pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) junto com os Procons, que conta com a participação de mais de 160 instituições financeiras.

O mutirão é uma oportunidade para os consumidores regularizarem sua situação financeira. Poderão ser negociadas as dívidas: que estão em nome de uma pessoa natural (física); que estão em atraso; que foram contratadas com bancos ou financeiras; e que não possuem bens em garantia, ou seja, diferentes de financiamentos de veículos e imóveis, por exemplo.

O Mutirão da Negociação e Orientação Financeira é uma iniciativa da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) em parceria com o Banco Central do Brasil, a Secretaria Nacional do Consumidor e a Associação Brasileira de Procons (PROCONSBRASIL). Mais informações podem ser encontradas no site mutirao.febraban.org.br.

Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí