Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Temporada de cruzeiros será retomada neste mês em Itajaí

Navio Costa Diadema fará seis escalas na cidade a partir do dia 15 de março
Data de inclusão: 03/03/2022 16:59

O Município de Itajaí retoma a temporada de cruzeiros neste mês. Após a suspensão das escalas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) devido à pandemia de Covid-19, os transatlânticos voltarão a atracar na cidade a partir do dia 15 de março. Ao todo, serão recebidas seis escalas até o mês de abril. A estimativa é de uma movimentação superior a 500 embarques e desembarques semanais.

Ao invés do navio Costa Fascinosa, que iniciou a temporada na cidade, a retomada das atracações será com o navio Costa Diadema. Com 306 metros de comprimento, o transatlântico possui maior capacidade que o anterior e conta com 756 cabines, 11 piscinas e hidromassagens, oito restaurantes, 11 bares, entre outras atrações.

O cruzeiro fará embarques e desembarques em Itajaí nos dias 15, 22 e 29 de março e 05, 08 e 12 de abril. Além de Itajaí, os passageiros do Costa Diadema farão escalas em Santos, Rio de Janeiro e Búzios.

“Nossa equipe estava monitorando toda essa negociação para o retorno dos transatlânticos. Nesta retomada, receberemos o navio Costa Diadema, que fazia as escalas pelo nordeste e tem maior capacidade de passageiros. A expectativa é muito positiva com a movimentação turística que estes cruzeiros trarão para o município”, destaca o secretário de Turismo e Eventos de Itajaí, Evandro Neiva.

As escalas do transatlântico no Porto de Itajaí seguirão todos os processos de acompanhamento e controle em relação à pandemia, como vacinação obrigatória, teste pré-embarque e dentro do navio. Além disso, haverá monitoramento do cruzeiro por parte da Anvisa e dos órgãos de Vigilância Epidemiológica estadual e municipal.

Imagens relacionadas

Temporada de cruzeiros será retomada neste mês em Itajaí
Temporada de cruzeiros será retomada neste mês em Itajaí
Temporada de cruzeiros será retomada neste mês em Itajaí
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí