Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Semasa promove curso gratuito sobre ligações de imóveis na rede coletora de esgoto

Capacitação é destinada a moradores e comerciantes da Praia Brava, profissionais da construção civil e demais interessados
Data de inclusão: 10/02/2022 16:11

O Semasa vai promover a primeira edição do curso “Correta Ligação Domiciliar à Rede Coletora de Esgoto” para proprietários de imóveis residenciais e comerciais da Praia Brava, além de profissionais da construção civil e demais interessados no tema. A capacitação ocorre na próxima quarta-feira (16), na Sociedade Guarani, a partir das 18h30. O curso tem duração prevista de até quatro horas e é gratuito, com vagas limitadas. Os interessados devem fazer a inscrição pelo site www.semasaitajai.com.br.

As aulas fazem parte do Programa “É Só se Ligar”, que busca a regularização dos imóveis à rede coletora de esgoto em operação. “Este treinamento é uma ótima oportunidade tanto para moradores que querem se regularizar por conta própria, quanto para profissionais que querem oferecer serviços com conhecimento de causa e confiabilidade”, explica o diretor de Saneamento do Semasa, engenheiro sanitarista e ambiental, Victor Silvestre.

O conteúdo abordado pelos técnicos da empresa Echoa Engenharia, responsável pela execução do programa, vai incluir tipos de esgoto, sistema de tratamento, legislação sobre o assunto, responsabilidades dos moradores e do poder público, partes da ligação predial, irregularidades mais comuns, equipamentos de proteção e demais tópicos relevantes.

Desde dezembro de 2021, o Semasa intensificou as vistorias de imóveis localizados na Praia Brava. Segundo dados da autarquia, 76% das edificações do bairro apresentam alguma irregularidade na ligação de esgoto, na grande maioria relacionada à instalação da caixa de gordura.

“Há muito desconhecimento da população sobre como deve ser uma ligação de esgoto. Estamos em busca de uma Itajaí mais saneada e para isso é preciso orientar e fiscalizar para que todos tenham o certificado de regularidade e evitem notificações e multas”, observa o diretor. Além da Praia Brava, os técnicos vistoriam imóveis dos bairros Cabeçudas, Fazenda e Centro.

A Sociedade Guarani está localizada na Rua Delfim Mário de Pádua Peixoto, 270, na Praia Brava. O curso oferecerá certificado de participação e terá outras edições, neste ano, em bairros com rede coletora em operação.
 

Imagens relacionadas

Semasa promove curso gratuito sobre ligações de imóveis na rede coletora de esgoto
Semasa promove curso gratuito sobre ligações de imóveis na rede coletora de esgoto
Semasa promove curso gratuito sobre ligações de imóveis na rede coletora de esgoto
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí