Centro Integrado de Saúde (CIS) terá salas de vacinação contra Covid-19 a partir deste sábado (05)

Atendimento ocorrerá de segunda a domingo, das 8h às 20h, inclusive nos feriados
Data de inclusão: 04/02/2022 10:16

O Centro Integrado de Saúde (CIS) de Itajaí contará com duas salas volantes de vacinação exclusivamente para aplicação de doses contra o coronavírus. A nova estrutura funcionará de segunda a domingo, inclusive nos feriados, das 8h às 20h. O início dos trabalhos ocorrerá neste sábado (05) a partir das 10h. A intenção é reforçar a cobertura vacinal na cidade, especialmente das crianças.

O local contará com uma sala de vacina pediátrica e uma sala para atendimento de adultos. No total, serão 22 profissionais de saúde envolvidos na imunização da população diariamente. A sala volante ficará localizada junto à Unidade de Assistência Médica Especializada (UAME), no CIS, na Avenida Governador Adolfo Konder, 250, bairro São Vicente.

Neste momento, serão ofertadas nas salas do CIS a primeira dose contra Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos e para adolescentes de 12 a 17 anos, além da segunda dose para quem está no prazo e da dose de reforço para população em geral que já completou quatro meses de intervalo ou gestantes/lactantes/puérperas com cinco meses de intervalo. A vacinação de crianças acontece mediante apresentação de CPF. O Município aguarda a chegada de mais vacinas para aplicação da primeira dose em pessoas com 18 anos ou mais.

O objetivo da nova estrutura é ampliar o acesso da população às vacinas, oferecer comodidade e incentivar a vacinação de adolescentes, adultos e, principalmente, das crianças. Com o atendimento à noite e nos finais de semana, a sala volante também facilitará a imunização dos trabalhadores.

“Com a volta às aulas presenciais no Município, além do distanciamento social, uso de máscaras e álcool gel, a vacinação é de extrema importância para a proteção dos alunos, professores e funcionários das unidades de ensino. Até o momento, 3.034 crianças de 5 a 11 anos foram vacinadas contra a Covid-19 em Itajaí. Reforçamos o pedido para que os pais busquem a imunização das crianças”, ressalta a diretora da Vigilância Epidemiológica de Itajaí, Paola Vieira.